Marketing Pessoal

Uma Vida de Sucesso no Dia-Dia

Coriolando Junior
Escrito por Coriolando Junior

Certa vez li a seguinte frase: “uma vida de sucesso não acontece por acaso, mas em uma sequencia de dias bem sucedidos”, ela foi proferida por uma pessoa que tinha alcançado êxito em sua vida como gestor de uma instituição religiosa William F. Leach. Logo que li o restante de seu texto percebi que essa frase em mais importância do que parece para quem quer ter uma vida profissional de sucesso.

Muitas pessoas pensam que são as oportunidades ou a sorte que determinam o futuro de alguém, outros acham que podem conseguir êxito burlando regras e manipulando resultados. Mas o verdadeiro apogeu profissional não vem do acaso, e nem da sorte, nem das oportunidades, e sim de esforço continuo e uma disciplina diária que levara gradativamente ao trinfo. Não existem atalhos para uma carreira solida e estruturada, porém existe uma conduta de vida diária que pode aproximar qualquer um de uma posição de mérito no mercado de trabalho.

  • Primeiro passo: Planejar seus dias de acordo com o objetivo maior, uma vida profissional solida e de sucessos. Não deixe que seus dias aconteçam de forma aleatória, projete – os visando sempre resultados que o integre em um plano maior.
  • Segundo passo: Organize seus horários a fim de potencializar os resultados de seu planejamento diário. O desperdício de tempo é um problema para quem quer ter uma carreira vitoriosa. Gerenciar o tempo é algo que todo profissional de excelência deve saber, isso o ajudar a cumprir suas obrigações com eficiência e torna-o pontual. Pontualidade é um diferencial importantíssimo em quem quer se destacar por seu profissionalismo.
  • Terceiro passo: Organize suas ações diárias em quatro critérios básicos: 1) O que devo fazer – não posso deixar passar é essencial que seja feito no prazo; 2) O que tenho que fazer – é muito importante que seja feito mais com menos urgência que a primeira; 3) O que posso fazer – No caso são coisas menos importante e sem urgência, que não causara problemas se não forem feita naquele momento; 4) não é necessário ser feito – essas ações são atividades que não vão potencializar seus serviços e nem o ajudaram em seu projeto maior, por isso esse quarto critério está ligado a nossa “lixeira”, deixe de lado e vá resolver as ações que estão nos outros três critérios. Com isso você ira se livrar de coisas desnecessária e conseguira cumprir prazos e dar importância aos serviços que realmente exigem total atenção.

Essas três dicas básicas levaram o profissional aplicado e interessado a uma carreira solida. Com isso ele alcançar conquistas em seu trabalho, que o proporcionaram resultados satisfatórios que o colocara no caminho do sucesso.

Sobre o autor

Coriolando Junior

Coriolando Junior

Camaçari, BA, Brasil. Soteropolitano, Graduado em Teologia e Filosofia. Professor, Pesquisador e Palestrante

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!