Snapchat a nova mídia que está conquistando as empresas

Snapchat a nova mídia que está conquistando as empresas

Em meio a tantas redes sociais, o Snapchat ganhou a atenção do público em 2015. A ideia de divulgar fotos e vídeos que desaparecem para sempre depois de um número determinado de segundos deu muito certo. Tanto que, na metade do ano passado, um levantamento mostrou que a quantidade de fotos compartilhadas chegou a quase 9 mil por segundo!

Esse sucesso todo chamou a atenção dos empresários, que viram no Snapchat mais uma possível ferramenta de marketing digital, para se aproximar dos clientes e fortalecer a marca. Essa ideia também deu muito certo! O aplicativo pode ajudar muito nos negócios, vamos ver como os empreendedores podem tirar proveito dele:

Ações rápidas

O Snapchat é uma forma personalizada e muito rápida de chamar a atenção, sem precisar lotar a caixa de e-mails dos clientes (existentes e em potencial) e nem encher as redes sociais de banners. Portanto os empresários estão usando o aplicativo para anunciar grandes promoções, “saldões”, Black Friday e outros acontecimentos similares.

Criação de engajamento

Outra estratégia possível é oferecer promoções exclusivas para clientes que seguem a empresa no Snapchat. Por exemplo: enviar uma imagem por meio dele e dar um desconto para quem tirar um “print” da tela e mostrar ao vendedor no ato da compra. Essa é uma ação bastante inteligente que estimula as pessoas a seguirem a empresa na rede.

Lançamentos

Lançar novos produtos ou serviços em primeira mão para os usuários do Snapchat funciona basicamente como a estratégia anterior, ou seja, gera engajamento, dá um motivo para que as pessoas acompanhem a empresa também nesse aplicativo. Isso sem contar que o “Snap” é bastante descontraído, por isso, fortalece o vínculo afetivo entre empresa e público.

Bastidores

Se a empresa promove ou participa de um evento, algum colaborador pode ficar responsável por mostrar os bastidores de tudo o que está acontecendo no Snapchat. Em geral, as pessoas gostam de saber o que acontece por trás dos palcos!

Vale ressaltar que as empresas estão adotando o aplicativo como uma ferramenta de apoio. Apesar de ser um sucesso, ele é mais restrito do que o Facebook, por exemplo, então não seria inteligente usá-lo com exclusividade, a menos que o público-alvo possibilite isso.

Tags

Empresas Snap Snapchat

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro