Estratégia Eventos Marketing Publicidade

Skol lança embalagem de apoio ao movimento LGBT

Marcelle de Oliveira

No próximo dia 18 de junho acontecerá em São Paulo, a 21ª edição da Parada LGBT. E o evento promete reunir milhares de pessoas em prol da liberdade de cultura de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

E em 2017, a Skol continua sendo a patrocinadora oficial da Parada LGBT, mas, dessa vez, aempresa trouxe uma novidade em apoio ao movimento. A cervejaria lançou uma embalagem comemorativa ao orgulho LGBT, um verdadeiro Marketing de Apoio à essa causa, que tem sido mais bem explorada nos últimos anos.

A embalagem comemorativa:
Durante o evento, as latas de 269 ml terão a logo da Skol estampada com as cores da bandeira LGBT; a empresa ainda não se posicionou se a fabricação dessa embalagem será continuada no Brasil, mas, sem dúvida nenhuma, ficou super bacana. Fora que é um diferencial do evento e com certeza vai ter muita gente querendo essa latinha diferenciada.

Ainda movida pelas causas sociais, a Skol confirmou que uma parte da venda do produto durante a Parada LGBT será revertida para a Casa 1, um local que acolhe jovens que foram expulsos de suas casas por terem assumido sua orientação sexual, identidade de gênero.

Esse posicionamento da cerveja Skol reflete a imagem que a marca quer adotar diante do público, apoiando uma causa de tamanha importância dentro do atual momento social que vivemos. Mais do que Marketing, esse é um exemplo de Responsabilidade Social.

Sobre o autor

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira. 24 anos, carioca.
Analista de Marketing e Produtora de Conteúdo. Tecnólogo em Web Design pela Rede MV1. Jornalista. Graduada em Publicidade e Propaganda pela UCB. >> Sigam-me os bons: @marcelle.deoliveira

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!