Social Media

Se a internet parar, você para?

Marcelle de Oliveira

Eu não sei você, mas comigo não da certo! Se a internet parar, eu paro sim e, se reclamar, ainda faço escândalo!
Toda vez que eu fico sem internet é como se o mundo ficasse mais devagar e eu estivesse flutuando por aí, sem rumo, sem direção. Não pense que é luxo, ok?
Eu posso sobreviver a um fim de semana ‘no escuro’ da globalização, mas, no dia a dia do trabalho, no feijão com arroz de segunda à sexta-feira, eu preciso desse raio de tecnologia, se não, as coisas não fluem.
Estava feliz e contente ontem, quanto meu namorado disse que o WhatsApp sairia do ar, então eu respondi:

> Marcelle:
Como assim?

> Marcelle:
Amor?

> Marcelle:
Amoooor?

🙁 Sim, havia sido suspendido! Que beleza hein.
Hoje, além do meu namorado, dos grupos de amigos, da família… eu também faço parte do grupo, nada seleto, de pessoas que usam esse aplicativo como ferramenta de trabalho. E olha, não é preguiça deixar o e-mail de lado e passar a usar o WhatsApp para resolver assuntos corporativos, acontece que isso é uma maravilha. É muito mais dinâmico do que enviar um e-mail para o fornecedor e esperar ele abir aquilo, entre caixas de entrada, lixo eletrônico…

Então, o que aconteceu ontem?
Pelo que fui divulgado na mídia, o bloqueio do WhatsApp aconteceu porque o dono do aplicativo não cumpriu a ordem judicial onde deveria compartilhar informações de uma investigação criminal de tráfico de drogas. O resultado disso: ‘pagamos o pato’. Ao que tudo indica serão 72 horas ‘offline’, mas até lá a gente descobre outras ferramentas para se comunicar, isso é o que não falta.

Eu só me pergunto: Será que a gente consegue viver como há uns anos atrás e achar tudo normal? Para falar a verdade, eu nem me recordo muito bem como eram as interações antes desse ‘boom’ tecnológico. Se assim caminha a humanidade…para onde estamos indo?

Fico por aqui, curtindo e compartilhando por aí (enquanto não bloquearem tudo).

Até! #querowhatsapp #aquijazmeuapp

Sobre o autor

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira. 24 anos, carioca.
Analista de Marketing e Produtora de Conteúdo. Tecnólogo em Web Design pela Rede MV1. Jornalista. Graduada em Publicidade e Propaganda pela UCB. >> Sigam-me os bons: @marcelle.deoliveira

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!