Marketing

Sadia consegue liminar para remover campanha da Seara

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, conseguiu uma liminar na Justiça, na última quarta-feira (08/07), que ordena a retirada da nova campanha da Seara, do ar. No processo, a BRF argumentou que a concorrente, pertencente ao grupo JBS, “usurpou” o slogan da Sadia e, assim entrou com o pedido de danos materiais, além do fim da veiculação do vídeo.

A propaganda, criada pela agência WMcCann, mostra uma família comprando presunto na padaria. Na hora de pedir a marca desejada, as crianças participam de um jogo de adivinhação com o padeiro, se referindo a uma marca que começa com “S”. Depois disso, elas pedem o produto da Seara. Segundo a BRF, ao utilizar a letra “S” para remeter ao seu nome, a Seara estaria se apropriando de atributos da Sadia.

Antes de entrar na Justiça, a BRF pediu, na última segunda-feira (06/07), a intervenção do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) para remover o comercial da Seara, o que foi negado em decisão no dia 08/07.

O juiz Douglas Ravacci, da 33ª Vara Civil de São Paulo, ordenou a remoção da campanha sob pena de multa de R$ 50 mil por dia.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

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