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Ruffles aposta em ações digitais para promover sabor Limão

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

Devido ao grande sucesso de vendas na última vez que o sabor foi comercializado, em 2014, e à mobilização dos fãs nas redes sociais pedindo pela volta do snack, RUFFLES® atendeu aos pedidos do público e relançou nacionalmente sua versão sabor Limão. O produto foi lançado em parceria com os limões de PEPSI® TWIST™ e contou com uma fase teaser que deu o que falar nas redes sociais. Tudo começou quando os Limões de PEPSI® TWIST™ foram “demitidos” e os personagens seguiram em busca de um novo emprego, até que foram “contratados” por RUFFLES® e viveram uma experiência inédita, criando o novo sabor, a batata “RUFFLES® sabor limão’’.

Para comunicar a novidade na mídia, RUFFLES® lançará 3 vinhetas muito irreverentes mostrando a interação entre os personagens das duas marcas. A primeira vinheta é o ‘’Pranchão’, que será veiculada em TV fechada e nas redes sociais para atrair a atenção do público. No filme de 15 segundos, idealizado pela ALMAPBBDO, os Limões da PEPSI® TWIST™ confundem um chinelo com uma prancha de surf, chamada de pranchão, onde afirmam que o achado é sinistro e, empolgados, pedem ajuda do mascote de RUFFLES® para aprenderem a surfar. Ao lado, o personagem de RUFLES® permanece observando os Limões e, de repente, uma bola cai em cima do chinelo e dos Limões, e o personagem de RUFFLES® fala do primeiro aprendizado para o verão: ‘’Lição número 1: isso não é uma prancha não, mané!’’.

Durante dois meses, RUFFLES® realizará também uma plataforma de comunicação inédita em uma iniciativa dereal time na MTV com o Twitter em que a batata de RUFFLES® invade a programação do MTV Hits, criando conversas ao vivo com os consumidores de maneira divertida e de acordo com os clipes que são veiculados durante o programa. Além disso, uma ação de co-branding no digital também irá dialogar com diversas marcas que atuam fortemente no verão, como TODDY® e PEPSI®, além de marcas do segmento de moda, calçados e cosméticos que possuem fit com a temporada mais quente do ano e com o target de RUFFLES®.

Para Lillian Dakessian, gerente de Marketing de RUFFLES®, a estratégia reforça a personalidade da marca, que adota uma linha de comunicação espontânea e inusitada nas redes sociais. ‘’Estas ações representam a chance de apresentarmos aos nossos consumidores novas formas de interação e entretenimento, saindo do formato mais tradicional para um que nos permite criar diálogos com consumidor”.

A assinatura da campanha é ‘’Nova Ruffles sabor Limão, vai invadir o seu verão’’.

 

Ficha Ténica

Anunciante: Pepsico
Título: Pranchão, Socorro, Casinha
Produto: Ruffles
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Benjamin Yung Jr., Marcelo Nogueira
Criação: Pedro Reis, Rafael Miranda, Renato Butori, Rodrigo Resende
Produtora de imagem:  Vetor Zero
Produtor executivo: Alberto Lopes e Sergio Salles
Direção: Gabriel Nóbrega
Fotografia: Alexandre Elaiuy
Direção de Arte: Marcelo Reginato
Montador / Editor: Poliana Martins
Finalizadora: Equipe Vetor Zero
Atendimento: Marcia Guimarães, Thaís Lopes e Rubia Elias
Produtora de áudio: Cabaret
Produtor: Guilherme Azem
Maestro: Guilherme Azem
Atendimento áudio: Ingrid Lopes
Locutor: Rafael de Miranda
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Daniella Manunta
Atendimento: Cinthia Gonçalves, Rodrigo Andrade, Ana Clara Grana, Tatiana Vidonscky, Beatriz Sztamfater
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandez, Maria Cláudia Conde, Carolina Sangoão
Mídia: Cassiano Oliva, Natália Furtado, Mônica Andreotti
Aprovação: Daniela Cachich, Lillian Dakessian, Maria Lúcia de Sá, Isis Bialoskorski

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.