Design Marketing

Revista americana usa a criatividade para encaixar anúncios nas páginas

Redação
Escrito por Redação

Com a penetração cada vez mais expressiva do mundo digital, não é segredo para ninguém as dificuldades que o meio impresso encontra para mostrar que continua a ser importante e cumprir um papel fundamental no jogo da comunicação.

Os jornais, revistas e seus anunciantes precisam criar alternativas para tornar isso ainda mais palpável. É o que está tentando uma revista chamada Whalebone Magazine, que retrata o lifestyle de Long Island, nos Estados Unidos.

Com a consciência de que a publicidade precisa ser agradável, relevante e contextualizada, a própria publicação se propõe a criar para os seus anunciantes as peças sob medida, com visual e mensagem que se relacionam naturalmente com o conteúdo jornalístico. Para isso, a Whalebone trabalha em conjunto com a agência Adjective & Co para atingir um processo que está sendo chamado de “uma abordagem submersível” para a publicidade.

Para o presidente do veículo, Edward Berrang, um dos grandes problemas no meio impresso é que os trabalhos se esforçam para tentar se destacar e não trabalhar dentro de um contexto mais homogêneo. “É como um monte de pessoas diferentes gritando e lutando por sua atenção. Acontece que quando todo mundo grita, ninguém é ouvido”. Berrang ainda disse que no inicio alguns anunciantes relutaram a entender a estratégia, mas que agora estão felizes com os resultados.

Confira algumas das peças abaixo:

whalebone whalebone-ad-sample-hamptons-jitney whalebonemag

 

Via: Adnews

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!