Marketing

Reclame Aqui se ‘vinga’ de empresas que atendem mal

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

Reclame Aqui é um dos maiores sites brasileiros de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço totalmente gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações, quanto para as empresas responderem à essas reclamações.

Em comemoração ao seu aniversário o Reclame AQUI se vinga de algumas empresas que desrespeitam o consumidor.

Na ação “O Jantar da Vingança”, os diretores de algumas empresas com péssimas reputações no site receberam um convite para almoçar e provar do seu próprio veneno: um atendimento pífio. O resultado é bastante curioso. Confira!

 

Sobre o Reclame Aqui 

Trata-se de um site onde consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar diversas reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida a empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possui o Selo RA 1000 que também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e ao final mostrar através de smiles a sua opinião sobre a resposta requerida da empresa reclamada.

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!