Design

Qual é a cor? Confira um ‘Dicionário de Cores’ que vai muito além do “rosa salmão”.

Redação
Escrito por Redação
 Seja um designer, diretor de arte, redator, escritor, fashionista, ou mesmo só alguém em dúvida sobre que cor pintar a parede da sala, você já deve ter se visto em uma situação em que precisa descrever uma cor e não soube ao certo como. Existe muito mais do que preto, branco, vermelho, amarelo e azul. E, ás vezes, apenas colocar a palavra ‘claro’ ou ‘escuro’ ao lado da cor não faz o truque. Os mínimos detalhes e sutilezas do espectro são sim, importantes. Os quinhentos tons de cinza.

Mas como descrever a cor que se está imaginando sem tem que recorrer ao Photoshop e buscar seu valor RGB ou hexadecimal? 

Ingrid Sundberg é uma escritora e ilustradora de livros infantis que se viu nessa situação. Para dar mais vida e emoção ao descrever uma cor em uma história, a autora criou um infográfico dando os nomes que colheu ao longo de sua carreira e observações cotidianas às mais diversas nuances. Um dicionário (não oficial) das cores. Escolhendo palavras que descrevem perfeitamente determinado tom. Que dão um significado mais profundo para vermelho, branco e amarelo. Pintando uma imagem mais evocativa na mente do leitor.

Nós traduzimos para o português os infográficos que a Ingrid criou para compartilharmos aqui no blog (e em alguns casos demos uma leve adaptada aos nomes para o nosso contexto)!


Confira o original em inglês aqui. 

Fonte: Shutterstock

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!