Fotografia

Porque escolhi Nikon ?

Escrito por Vanessa Costa

Eu escolhi Nikon pois em 2010, um amigo de São Paulo que tinha acabado de comprar uma Nikon D80 e entendia muito de fotos disse: “Gosto do Nikon porque eles só fazem câmeras e lentes!” Ou seja, ele quis dizer que quem “faz muito” no final não faz nada direito ou “não faz nada tão bem” (isso foi meio que uma agulhada na Canon). Desde então comecei a ter admiração pela marca, em 2012 comprei minha primeira Nikon, a P510. Não era uma das melhores, mas eu fiz muitas fotos com ela, e anterior a ela eu tive uma GE. Meu Deus, a GE quebrava um galho, e hoje se me perguntassem o que eu escolheria, a GE ou o meu Smartphone eu escolheria imediatamente o meu Smartphone (risos).

Identificação com a marca, é o que precisamos antes de tudo. Antes de comprar minha primeira DSLR já tinha possuído 2 compactas comuns Canon, uma de filme e uma digital.
Quando decidi partir pra DSLR parti pra Nikon. Me identifico até com o logo e cor da empresa. Sobre a logo da Canon, pura frescura, coisa de marketing…..
Essa escolha na maioria das vezes não tem nada a ver com qualidade porque em grande parte das vezes ela é subjetiva. Ouvimos alguém falar que câmera é isso ou aquilo, mas dificilmente testamos antes da compra realmente. É como já disse uma vez. Tenho Nikon e provavelmente nunca terei Canon. Tenho Ford e provavelmente nunca terei Volkswagen. Tenho Samsung e provavelmente nunca terei Nokia. Pura identificação (ou falta de) com a marca.

– Sou rebelde então na minha primeira DSLR fui de pro lado negro da força!
Atualmente, uso a Nikon D5200. Com ela, além de fotos gravo uns vídeos para um canal do Youtube e para um blog pessoal. Sem Frescura.
Sim, hoje é a melhor escolha que fiz em relação a câmera fotográficas.

Sobre o autor

Vanessa Costa

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!