Marketing Marketing Digital

Política: O marketing digital a favor dos candidatos

Redação
Escrito por Redação

As redes sociais são, sem dúvida alguma, um dos meios de comunicação mais poderosos que existem atualmente, prova disso são os investimentos cada vez maiores e mais constantes de empresas, figuras públicas, entre outros, na busca de conquistar os internautas mais ativos. E não é de se estranhar que todo esse poder também possa ser usado na política, afinal, muitas das discussões sobre o tema estão nas mídias sociais e consequentemente eleitores estão por lá também.

Mas, é preciso entender que o marketing digital para políticos em redes sociais não é apenas postar peças já prontas devido ao marketing convencional achando que irá atingir o seu público-alvo. Muito pelo contrário, é fundamental criar formatos especialmente desenvolvidos para as redes sociais. Pensar realmente como uma campanha online forte e eficiente, que deve ser o segundo passo de toda uma estrutura de marketing pensada para toda a campanha.

A ação online em si

Ter um espaço em blogs, redes sociais e outros espaços virtuais devem passar a ideia principalmente de proximidade e disponibilidade do candidato para com a população. O canal deve ter a instantaneidade das redes sociais para que assim o candidato possa realmente dialogar com as pessoas e receber importantes feedbacks, que podem contribuir com toda a campanha em si.

Mas não adianta pensar que tudo será um mar de rosas, pois críticas e questionamentos duros também podem chegar e o mais importante é não deixar que nenhum deles passe em branco. Responder com serenidade e baseado em fortes argumentos são a melhor opção para que aqueles eleitores não se sintam desprestigiados.

O que não fazer jamais

Como já citamos anteriormente, ignorar os eleitores não é nem de longe uma boa opção, entrar em atrito então é pior ainda, pois “perder a razão” é algo que pode arranhar a imagem de um candidato para sempre.

Pressionar e pedir votos “custe o que custar” também é bastante chato e pode render ao candidato vários “descurtir” e “unfollow”, por isso o mais indicado é ter uma boa equipe de profissionais e um redator preparado para conquistar a confiança e o voto dos eleitores baseados em fatos e ideias.

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!