Marketing

Pesquisa do app Uber: Resultado parcial

Bruno Castro
Escrito por Bruno Castro

Na semana passada (2) escrevi um artigo sobre o app Uber e lancei uma pesquisa para saber a opinião dos nossos leitores. Afinal, você é contra ou a favor do app Uber operar no Brasil?
Segue o resultado parcial:

50% Dos entrevistados disseram ser a favor do app Uber operar no Brasil;

37,5% Dos entrevistados disseram ser contra o app Uber operar no Brasil;

12,5% Dos entrevistados disseram não ter uma opinião formada sobre o assunto;

Se ainda não acessou o artigo “Liberar ou proibir o app Uber no Brasil?”, poderá acessar através deste link: Artigo: “Liberar ou proibir o app Uber no Brasil?”
Você poderá colaborar com sua opinião até final do mês de julho, através do link: Enquete Uber – Colabore com a sua opinião.

Sobre o Uber 

Uber é uma empresa multinacional americana de transporte privado urbano baseado em tecnologia disruptiva em rede, através de um aplicativo E-hailing que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”.

Os motoristas Uber não cobram diretamente por carona, mas recebem uma remuneração diretamente da empresa, que observa na formação de seus preços a relação de oferta de motoristas conforme a demanda dos usuários e baseando-se também na duração e distância da corrida, o que permite uma alocação mais inteligente – e econômica – do transporte urbano, essa alocação inteligente é a base de lucros da empresa.

Sobre o autor

Bruno Castro

Bruno Castro

Bruno Castro, 21 anos, natural de São Paulo.
Técnico em administração de empresas e contato publicitário.
Acadêmico na área de marketing na Universidade Anhembi Morumbi.
Cursos de extensão na Laureate International Universities, Universidade de São Paulo (USP), Senai e Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado Opinião e Mídia.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!