Design

Pantone anuncia ‘Ultra Violeta’ como cor de 2018

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

A cor do ano de 2018 será o “Ultra Violeta”(18-3838), segundo a Pantone. A empresa americana de consultoria de cores escolhe, a cada ano, uma cor que simboliza tendências de moda, design e humor cultural.

Artistas como Prince, David Bowie e Jimmi Hendrix também foram entusiastas do tom.

A cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário” segundo a diretora-executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman.

O comunicado oficial da marca ainda salientou a importância da cor na cultura do século XX.

“Roxos enigmáticos também são, há muito tempo, um símbolo da contracultura, não convencionalidade e maestria artística. Músicos como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violeta para a linha de frente da cultura pop ocidental como uma forma de expressão de individualidade. Cheia de nuances e emoção, a profundidade da Pantone 18-3838 Ultra Violeta simboliza a experimentação e não conformidade, indivíduos com estímulo para imaginar suas marcas únicas no mundo e de quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade”.

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

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