Design

O Polêmico Novo Logo da Hershey’s

Redação
Escrito por Redação
 The Hershey Company é uma marca global, presente em 90 países, com mais de 100 anos, que conta com mais de 80 marcas debaixo de seu guarda-chuva e 13.000 funcionários ao redor do globo.

Há algumas semanas, o Hershey Global Design – house de criação da empresa – em conjunto com a consultoria criativa goDutch apresentou o novo logo da marca, que no Brasil utiliza o slogan “Curta Seu Chocolate de um Jeito Diferente” e no mundo, “Bringing Goodness to the World”.

O princípio que guiou este projeto foi permanecer fiel ao rico legado da Hershey, enquanto sinalizávamos uma  evolução de uma marca predominantemente americana para uma marca global. Como elemento principal do sistema de programação visual está o logo, globalmente reconhecido pelo logotipo utilizado nas barras de chocolate da Hershey e uma nova interpretação do consagrado ícone de Kisses, um dos mais conhecidos produtos da marca. – Divulgação

Enquanto o logo antigo parecia estar estreitamente atrelado aos produtos, a nova versão traz um aspecto mais corporativo à marca. Por isso o uso da tagline “The Hershey Company” e a extinção do apóstrofe.

A parte mais polêmica se dá pelo ícone estilizado do produto Kisses. Enquanto seu design é altamente reconhecido e sinônimo da marca (a Hershey tem um resort onde os postes tem luminárias em forma de Kisses – eles levam essa referência muito a sério!), a nova estilização, principalmente em marrom, fica parecendo uma outra coisa, se é que vocês me entendem.

Nas aplicações, esta sensação é atenuada, já que a forma serve de máscara para outras imagens e cores da marca.

A fonte utilizada é exclusiva e foi desenhada pelo escritório Alexander Design Associates.

Fonte: Chocoladesign

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!