Marketing

Novidade tecnológica permite que qualquer um tenha sua Smart Tv

Marcelle de Oliveira

Você lê esse título e pensa: “Me dei bem”, mas e o comerciante que fez estoques de aparelhos de TV de última geração, com a esperança de vender todas em muitas parcelas para seus consumidores? Até que ponto essa facilidade tecnológica vai prejudicar o comércio brasileiro? Existe Marketing capaz de fazer o consumidor comprar uma TV nova ao invés de comprar um simples ‘pen drive’? São muitas perguntas mesmo, mas, vamos por parte…

Mesmo que ainda seja inacessível para grande parte da população, as Smart TVs alimentam o sonho de consumo de muitos brasileiros. Eu pelo menos, a primeira vez que vi uma me deu uma vontade descontrolada de colocaraquele coisinha bem no meu quarto. Mas, o difícil é convencer minha mãe de que essa seria uma ótima compra, mesmo tendo acabado de comprar uma TV LCD. E aí? O que a gente faz?

Até alguns anos atrás, as TVs LCD estavam na lista de Natal de muitas famílias que, na primeira oportunidade, deixaram o mundo dos planos e viraram artigo de ‘luxo’ na sala de muitas destas. E enquanto, ainda tem gente que nem chegou na metade das 24 parcelas feitas numa loja de eletrodomésticos, eis que começam os primeiros comentários sobre as Smart TVs no Brasil.

E, antes que você pense em fazer mais uma dúzia de parcelas no seu cartão de crédito e assumir outra dívida, conheça um pouco melhor sobre o Chromecast, ok?!

Essa coisinha ma-ra-vi-lho-sa, que parece um pen-drive deve ser conectada na entrada HDMI da sua TV e conectada no Wi-Fi da sua casa (o que é bem comum hoje em dia). E num passe de mágicas…. Você consegue assistir sua programação online na sua televisão!

Você também vai precisar baixar o aplicativo Googlecast no celular. Agora sim! Já dá para assistir Netflix na sua TV, sem precisar forçar sua vista na tela no notebook, tudo de bom, não é?

O Googlecast já está disponível em lojas como a Ricardo Eletro, a Saraiva e, claro, no Aliexpress, mas, esse último você precisa saber lidar com a demora na entrega dos Correios, já que a encomenda vem da China, e ainda tem o valor extra, caso sua compra seja taxada, mas, tenha certeza que sairá bem mais em conta do que comprar uma TV nova.

Agora eu me pergunto, como as lojas vão superar essa novidade e vender seus estoques de Smart TVs ?!

Sobre o autor

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira. 24 anos, carioca.
Analista de Marketing e Produtora de Conteúdo. Tecnólogo em Web Design pela Rede MV1. Jornalista. Graduada em Publicidade e Propaganda pela UCB. >> Sigam-me os bons: @marcelle.deoliveira

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!