Marketing Publicidade

Nova campanha da Volvo Trucks coloca cantora pop Mapei em um “Reality Road TV”

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

A Volvo Trucks inova mais uma vez em uma campanha de comunicação para falar de seus produtos e serviços. A empresa colocou a cantora e compositora Mapei, cujo recente sucesso foi “Don’t Wait”, para experimentar a vida na estrada e mostrar, de forma inusitada, sua oferta de serviços de pós-venda.

O resultado está em um “Reality Road TV” de oito episódios gravado em uma viagem de nove dias pela Europa, entre a Suécia e a Itália, sob a direção de Minou Morberg.  Durante as filmagens da série, Mapei também gravou o videoclipe de sua nova composição “Million Ways to Live”, que será incluído no álbum que a cantora lançará no segundo semestre.

“Com ‘Reality Road’, queremos mostrar a força das nossas ofertas de serviços”, explica Per Nilsson, diretor de relações públicas da Volvo Trucks. “Para que um caminhão se mantenha na estrada com alta disponibilidade, os serviços de manutenção são fundamentais. Ao mesmo tempo, com este seriado queremos propor entretenimento e cativar uma audiência maior. Até onde eu sei, somos a primeira empresa do setor automotivo a utilizar ‘reality TV’ em uma campanha marketing”.

O trailer do “Reality Road” está no link abaixo e os três primeiros capítulos da série estarão disponíveis no YouTube da Volvo Trucks no dia 11 de junho.

“A mesma inovação que pauta os caminhões da Volvo estão pautando as campanhas da marca, como o vídeo em que o ator Van Damme abre um espacato entre dois caminhões em movimento, que teve mais de 76 milhões de visualizações no You Tube. O mesmo espírito de inovação e ousadia volta nesta nova campanha, para comunicar toda a gama de serviços ofertados pela Volvo para os novos caminhões conectados da marca”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de marketing de caminhões da Volvo no Brasil. Os caminhões conectados foram lançados no Brasil no final do ano passado, levando o transporte de cargas para a era digital.

Liza Minou Morberg, Mapei e Jens Karlsson

Liza Minou Morberg, Mapei e Jens Karlsson

O “Reality Road”, além mostrar os serviços da Volvo Trucks serem postos à prova de diferentes formas, mostra Mapei vivenciando a realidade das estradas e enfrentando os desafios do mundo dos caminhões. Será possível, por exemplo, vê-la atuar com artistas de transformismo num ferry para caminhões em direção à Polónia, em um espetáculo espontâneo nos subúrbios de Paris, ou ainda acompanhar uma acrobacia sobre duas rodas em Berlim.

“Adoro viajar e ter a oportunidade de conhecer novas pessoas e culturas. E esse é também o tema de “Million Ways to Live”, estar na estrada e sentir a liberdade de viajar. É a melhor canção para viajar”, diz Mapei.

O motorista que conduziu a cantora durante as gravações foi Jens Karlsson, o mesmo que participou da gravação do “The Epic Split ou Espacato Épico”, com o ator Jean Claude Van Damme. Esta porém, é a primeira vez que ele tem uma participação mais ativa em uma gravação. “O meu papel foi conduzir o caminhão e garantir que a viagem fosse a mais segura possível, além de mostrar o que significa trabalhar como motorista de caminhão. Já estive em frente as câmeras, mas isso foi completamente diferente. No passado, apenas conduzi e não tive que falar”, conta Karlsson.

Confira o trailer abaixo:

Conheça Mapei:  https://www.youtube.com/watch?v=RY8dQ6G_s6w
Conheça Jens, o motorista: https://www.youtube.com/watch?v=Z_dbKLjyKM8

Assessoria de Imprensa da Volvo

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!