Marketing

Nova campanha da Bombril com Ivete Sangalo é acusada de “deboche da figura masculina” pelo Conar

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

A nova campanha da Bombril que é interpretada por Ivete Sangalo, Monica Iozzi e Dani Calabresa, será investigado pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, após ser acusado de “discriminação de gênero” e de “deboche da figura masculina” pelos consumidores.

O Conar abriu no dia (12) de Agosto o processo contra a marca, mas, em casos semelhantes, o orgão arquivou a denúncia.

Na peça publicitária, as protagonistas dizem que “toda brasileira é uma diva”. “Enquanto isso, os homens…”, contrapõe Dani Calabresa. “Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”, afirma Ivete. Calabresa completa: “toda mulher é uma diva, e todo homem é ‘divagar’ [devagar]“. Foi esta fala em específico que motivou a reivindicações dos clientes.

Em nota, a Bombril afirmou que a campanha foi “desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino”. Além disso, afirma que optou utilizar uma linguagem bem-humorada para “ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra ‘diva'”.

Confira o vídeo abaixo:

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!