Publicidade

Mizuno surpreende garis com presente para as “maratonas”

Redação
Escrito por Redação
 Por inúmeros motivos, a prática de corridas tem ganhado muitos adeptos nas principais cidades brasileiras nos últimos anos, seja para competir ou apenas manter a forma. De olho nesse mercado em ascensão, uma de suas principais especialidades, a Mizuno tem focado sua comunicação nesses “corredores”.

A nova campanha da marca resolveu homenagear não os atletas profissionais da corrida propriamente, mas trabalhadores que correm como maratonistas todos os dias para limpar as ruas da cidade. A Mizuno preparou para esses “atletas invisíveis” uma surpresa no final de 2014. Na semana do Natal, a marca acompanhou a rotina desse time pelas ruas de São Paulo. Foram 40 horas de gravação e pesquisas, ruas percorridas e muito lixo coletado para entender como funciona a engrenagem dos coletores. O extrato desse projeto é um minidocumentário que acaba de ser lançado no Facebook e YouTube da marca.

Em ação criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a marca surpreendeu esses ‘atletas’, que correm por trabalho mas também por prazer e bem-estar. Mizuno doou centenas de pares de tênis para esses jovens que passam todos os dias, inclusive a noite de Natal, correndo pelas ruas da cidade. “Eles são verdadeiros maratonistas e nem sabem disso. Como uma marca que investe e aposta no segmento de running, achamos que eles também representam o espírito de Mizuno, que busca a superação diária. Foi um grande prazer poder presenteá-los com os tênis numa data especial”, explica Rogério Barenco, gerente de Mizuno no Brasil.

Confira o filme da ação:

Fonte: Adnews

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!