Review Tecnologia

Mi A1 o novo Smartphone da Xiaomi com Android puro

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

Esse é um intermediário de ponta, o novo Smartphone da Xiaomi o Mi A1. Um aparelho que esbanja bons recursos, como tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD e com duas câmeras traseiras, e com o seu baixo custo. Em parceira com a Google, a Xiaomi lança pela primeira vez o seu Smartphone sem a MIUI, o aparelho roda o Android One, a versão do sistema dedicadas a aparelhos mais acessíveis.

Design e tela

Construído todo em metal tem um caprichado acabamento, o aparelho tem apenas 7,3 milímetros de espessura, as suas bordas são levemente curvado, o que ajuda na pegada, conta com um leitor de impressões digitais na parte traseira.

A tela tem um bom tamanho para o segmento e a resolução FullHD é adequada, com uma boa quantidade de brilho, garantindo uma experiência bastante satisfatória.

A caixa de som segue em um posicionamento muito comum do lado da conexão USB Tipo C, o que por si só já é um problema, uma vez que fica difícil segurar o aparelho na horizontal sem abafá-la. E o aparelho conta também com a famosa entrada P2 para fones de ouvido.

Performance

O aparelho conta com um Snapdragon 625, 4 GB de RAM, GPU: Adreno 506 e 32GB ou 64 GB para de armazenamento que também pode utilizar um cartão de memória expansiva.

Rodando muito bem os muitos apps abertos e dando conta de jogos 3D pesados sem engasgos.

Duração da bateria

A duração da bateria no Mi A1 é excelente. A bateria de 3080mAh me surpreendeu durando aproximadamente um dia e meio.

Câmera

O Xiaomi Mi A1 é o único smartphone em sua faixa de preço a incorporar uma câmera dupla, trazendo um excelente diferencial para o aparelho. As fotos não são sempre as melhores, especialmente em ambientes escuros, mas em ambientes claros as fotos ficará excelente. A câmera consegue capturar bem os detalhes sem “estourar” a luz da imagem.

Confira abaixo alguns exemplos de fotos tiradas com o Mi A1 em diferentes locais e condições de luz:

Conclusão

O Xiaomi Mi A1 é um ótimo smartphone que você pode conseguir ele na faixa de preço dos R$ 750 mais a taxa de importação que normalmente ocorre com produtos importados. Você pode importar esse aparelho na Gearbest.

Mi A1 – Rose Gold 64GB

Mi A1 – Golden 64GB

Mi A1 – Black 64GB


Mi A1 – Rose Gold 32GB

Mi A1 – Golden 32GB

Mi A1 – Black 32GB

Especificações

Tela: LTPS 5,5 polegadas Full HD (1920×1080 pixels)

Processador: Snapdragon 625 octa-core de 2,0 GHz

GPU: Adreno 506

Memória RAM: 4 GB

Armazenamento interno: 64 GB (expansíveis até 128 GB via microSD)

Câmera traseira: dupla de 12 megapixels, f/2.2 (grande angular), f/2.6 (telefoto), 1.25?m, flash duplo, zoom óptico de 2x

Câmera frontal: 5 megapixels, f/2.0, 1.12?m, 26 filtros diferentes

Dimensões: 155,4 milímetros x 75,8 milímetros x 7,3 milímetros

Peso: 165 gramas

Conectividade e sensores: dual chip, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, suporte a WiFi 5G, Bluetooth 4.2, GPS/A-GPS/GLONASS/BEIDOU, entrada para fone de ouvido, USB-C, leitor de digitais, infravermelho

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!