Marketing Marketing Digital Social Media

Marketing nas Redes Sociais

Wagner Andrade
Escrito por Wagner Andrade

Usar ou não usar, até que ponto deve-se ir, que empresas podem se beneficiar, existem estratégias melhores ou piores?

Hoje recebemos todos os dias uma grande quantidade de e-mails e pelas redes sociais propostas de como ganhar dinheiro com o facebook, como revolucionar o seu negócio através do e-mail marketing, como montar um marketing de relacionamento e pessoal através do LIKEDIN, ou mesmo dando um verdadeiro ouro de tolo a alguns incautos.

Mas essa oportunidade irreversível é fantástica, principalmente se você souber como usá-la.  Para termos uma ideia das dimensões destes ambientes, só o Facebook já soma mais de um bilhão e meio de usuários divididos em 243 países, no Brasil isso representam mais de 120 milhões até o primeiro semestre de 2014, sendo que um a cada três brasileiros tem uma conta. São por dia 3,7 bilhões de “curtir”, com 52 milhões de páginas, com dez ou mais curtir, segundo dados do UOL. Já com números não menos impressionantes, temos o Twitter com mais de 100 milhões de usuários e 1 bilhão de tweets a cada 5 dias.

Mas o que isso representa para o meu negócio. Simplesmente Tudo! Mas para chegar a grandes resultados temos sim que trabalhar e muito com o marketing nas redes sociais para entender com que estamos falando, do que estamos falando e o que devemos fazer com tanta informação. Não basta colocar uma loja virtual e esperar. É como se fosse uma plantinha, deve ser regada todos os dias, deve ficar exposta a luz e também ser adubada.

Quer dizer, tempos novos, estratégias novas, é assim que devemos pensar e agir.

Sobre o autor

Wagner Andrade

Wagner Andrade

Bel em Direito, especialista em gestão de marketing e organizacional, palestrante, consultor empresarial, professor Universitário, diretor presidente da W. Andrade Treinamento e Assessoria e da Empreendedor Web Rádio, apresentador do Programa Empreendedor de Sucesso.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!