Marketing

Marketing imobiliário: como vender o sonho do lar?

Escrito por Isabela Klein

O marketing é importante para todas as categorias de vendas e compra, e no segmento imobiliário, ele precisa ser muito eficaz e competitivo, e todos os imóveis precisam de propaganda para alavancar vendas.

De acordo com a especialista em marketing imobiliário da Perez Imóveis, Bianca Botelho o imóvel precisa ter publicidade. “Precisa ser visto pelas pessoas que buscam a compra. Por esta razão, temos na Perez um departamento exclusivo para cuidar que o imóvel esteja presente nas mais diversas mídias”.

Como exemplo, é possível citar a venda de Condomínios em Campo Grande MS. Se não houver propaganda em cima desses empreendimentos, como eles poderão ser vendidos? É claro que a propaganda “boca-a-boca” conta, mas hoje em dia será insuficiente.

É aí que entra a internet como uma grande ferramenta. “A internet aproximou o cliente do imóvel, dando rapidez e mais informações para quem busca uma nova casa”, define Bianca.

E no caso da mídia tradicional (jornais, anúncios de classificados), a especialista acredita que o cenário vai mudar. “Cremos que haverá a migração total para a internet, no caso específico de anúncios no formato antigo”, enfatiza.

Outra questão muito importante nesse segmento do marketing imobiliário é a experiência visual, ou seja: as fotos, vídeos e imagens do imóvel. “Precisamos saber quem é a pessoa que compra para fornecer informações que supram o desejo do cliente. No caso de fotos, trabalhamos com fotógrafos profissionais, que sabem valorizar o imóvel naquilo que ele tem de melhor”, acrescenta.

Dicas para um marketing eficiente

1- Desenvolva um site

O primeiro passo e o mais importante. Seus clientes precisam ter acesso visual ao que você está vendendo. Por isso desenvolver um site que tenha uma boa navegação, onde se pode encontrar o que quer facilmente, é de extrema importância.

2- Faça seu site ser conhecido

Como fazer isso? Através de portais imobiliários pagos e/ou gratuitos. É preciso que seu site gere tráfego. Anunciando seus imóveis nos portais você direciona mais clientes ao que você está vendendo. Portais imobiliários pagos pode ter um retorno melhor, porém quanto mais lugares divulgar, melhor. Por isso os portais gratuitos são indispensáveis.

3- Mais informação, mais credibilidade

Tanto informação visual quanto textual é importante. Isso significa que você precisa dar ao cliente tudo o que ele quer saber. Ninguém quer perder tempo nos dias de hoje.

4- E-mail marketing

Mostre que seu negócio é confiável. Criar um e-mail personalizado da sua empresa é uma boa ferramente para conquistar os clientes e assim, aumentar suas vendas.

5- Rapidez e seriedade

As pessoas vão entrar em contato sempre que precisarem. Por isso um bom atendimento é essencial. Pode ser clichê, mas é bom repetir. Com a alta competitividade, um bom atendimento, rápido e eficaz te dá mais pontos para fechar negócio.

 

Sobre o autor

Isabela Klein

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