Marketing

Marketing Eleitoral

Redação
Escrito por Redação

É indubitável a questão férvida com a qual as campanhas eleitorais tem se proliferado nas últimas semanas, atuando avidamente pelos meios de comunicação com o objetivo de conquistar o eleitor brasileiro. Axiomaticamente o marketing político eleitoral não seria um item isentado das estratégias dos candidatos, sendo fator de demasiada importância na divulgação e planejamento de suas ações políticas.

O Marketing Político eleitoral não apenas é fundamentado na divulgação do pretendente ao cargo eleitoral, mas também na abordagem eficaz de enfoques públicos, visando uma aproximação efetiva dos cidadãos, matéria esta que é estudada com antecedência à publicidade das campanhas, estabelecendo toda uma coordenação preparatória, objetivando resultados positivos aos concorrentes e seus respectivos partidos.

Nas derradeiras eleições, foi notável a operação e evolução do marketing nas candidaturas, principalmente o significante desempenho por meio de variados veículos, dentre estes, principalmente a internet e redes sociais, obtendo como reflexo de tal, a amplificação de números contribuintes nas urnas, devido a sua alta potencialização de alcance e propagação da informação; contudo, ainda são existentes pontos que necessitam de melhoria para sumo desempenho das campanhas por meio da internet.

Como âmago precípuo, o marketing político desprende os esforços precisos para transmitir sua mensagem e cativar o eleitor, de modo que este venha não apenas optar pelo determinado candidato, como também manifestar sua preferência, algo comumente acontecido nas redes sociais, desencadeando toda uma discussão e promoção do nome do concorrente político. Evidentemente a comunicação clara com a população maximiza o rendimento da campanha, proporcionando ao eleitor mais que posicionamento de telespectador, mas uma relação interativa, que tem como importante contribuinte o marketing político digital.

A impreterível aproximação do concorrente cada vez mais estreita com seus eleitores, ineludivelmente potencializa sua campanha, de tal modo que sua divulgação e reconhecimento popular venham a nutrir sua candidatura e vantagem perante seus oponentes políticos, garnindo-se como aliado o marketing estratégico voltado a esta matéria.

Autora: Michele Duarte colaboradora da Revista Marketing com Café.

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!