Marketing

O marketing digital como ferramenta indispensável

Com a expansão da internet, o marketing digital é uma das estratégias mais eficazes na hora de se destacar, não importa o segmento da empresa 

Muitas construtoras atualmente se tornaram grandes e muito bem vistas no mercado por um detalhe promissor, o marketing digital. Para se destacar nesse setor, construtoras, imobiliárias e incorporadoras apostam muito nas novas tecnologias digitais como estratégia de negócio.

A maior parte conta com uma equipe voltada para o marketing digital e publicidade para desenvolver e promover ações voltadas para a internet. Mas não é somente a propaganda que é importante. Pois, hoje em dia as pessoas estão em busca de informações, uma boa comunicação e relacionamento personalizado. Por isso é importante ter um site com uma navegação bem estruturada, informações relevantes para os clientes e futuros clientes. Além de um layout simples e impactante. Além de agregar a esse projeto as mídias sociais mais acessadas como Facebook, Instagram, Pinterest, etc.

A agência de marketing We Are Social fez um levantamento sobre o número de usuários da internet no ano de 2015. De acordo com a pesquisa, a população mundial é estimada em mais de 7 bilhões de pessoas. E o número de usuários chega à torno de mais de 3 bilhões. Quase 46% da população total.

Destes, cerca de 2 bilhões utilizam as redes sociais.

Com base no mesmo levantamento, foi feita uma pesquisa sobre o caso do Brasil especificamente. O país possui uma população estimada em torno de 208 milhões de pessoas. 58% destas fazem uso da internet e 49% utilizam as redes sociais. E como a onda de usuários é crescente, é importante saber como usar a internet e as mídias sociais a favor da empresa.

É importante marcar presença nos diferentes canais de comunicação disponíveis

O Youtube é uma ótima ferramenta do marketing digital. Pois é o segundo maior mecanismo de busca na internet e uma das mídias que mais atrai espectadores. Mostrar o processo de uma construção por exemplo, pode atrair clientes, já que o serviço e a qualidade que a empresa oferece é mostrado por meio dos vídeos.

As pessoas buscam cada vez mais confiança se tratando das relações com o marketing digital. Por isso investir em formas para cativar esse público é indispensável. O marketing em redes sociais é um ótimo caminho para se comunicar e conectar com o público-alvo da sua empresa, mas tem que haver uma pesquisa para saber quais os canais são mais eficientes para a construtora.

A otimização para os mecanismos de busca, o famoso SEO, é um processo positivo para fazer com que o site fique bem colocado quando as pessoas buscam por seus produtos e serviços.

E para que o SEO seja mais eficiente é preciso que o conteúdo do site seja de muita qualidade.

O remarketing é um processo que está sendo muito utilizado em vários segmentos no mercado. Ele nada mais é do que aqueles anúncios que aparecem em todos os lugares depois de uma única busca.

Essa estratégia de marketing digital serve para lembrar os navegantes a retornarem ao site enquanto estão utilizando a internet, mantendo assim a marca em evidência.

Outra maneira muito utilizada para dar destaque a empresa dentro da internet são os diretórios locais. Onde os clientes podem fazer contato direto. Só é preciso investir um pouco de tempo para criar um perfil com todas as informações necessárias e importantes para o público-alvo.

Sobre o autor

Jacqueline Gonçalo

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!