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Marketing: Como deixar sua loja no clima da primavera?

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Escrito por Redação

Já estamos em Setembro e parte importante das estratégias de marketing para lojas é preparar suas vitrines para receber a coleção primavera-verão.

Porém, é importante lembrar que não é só isso que precisa ser feito para colocar a loja no clima e proporcionar a experiência necessária para estimular que seus clientes se sintam estimulados a comprar mais.

Pensando nisso, podemos entender que uma boa estratégia de marketing funciona dessa forma:

  • A vitrine atrai a atenção do cliente, é ela que faz com que ele tenha interesse por entrar e ver o que mais você tem a oferecer.
  • Depois que ele entra na loja, todo o visual merchandising, a música, o atendimento e os pequenos detalhes é que vão finalizar a venda.

Veja então dicas de como você pode cuidar dessas estratégias de marketing na sua loja para ter muito sucesso durante a primavera desse ano.

Use a vitrine para atrair atenção

A vitrine é seu cartão de visitas, muitas vezes as pessoa que estão passando por ela, não tem nenhum interesse em comprar o que você está vendendo.

Por isso que é ali que você deve colocar os seus maiores atrativos. Que atrativos são esses, você deve escolher de acordo com a estratégia da sua loja.

Peças mais baratas com a colocação de preços chamativos pode funcionar bem para lojas mais populares, enquanto escolher as peça conceito da sua nova coleção pode funcionar para lojas conceituais e sofisticadas.

O mais importante mesmo é que o que você expõe ali esteja organizado, coerente com sua estratégia de vendas e marketing e conectado com o restante da experiência que o cliente terá dentro da sua loja.

Tudo isso vai ajudá-lo a atrair para sua loja clientes com um alto potencial de compra e isso vai aumentar as chances de ter resultados.

Crie conexão emocional para gerar necessidade de consumo

Uma loja de roupas ou sapatos, por exemplo, muitas vezes dependem das compras por impulso.

É por isso que é preciso criar um clima especial dentro da sua loja para criar uma conexão emocional com seu cliente, o nosso emocional é o grande responsável por nos motivar a comprar algo por impulso.

Pensa comigo, o que faz a pessoa entrar na sua loja muitas vezes é sua vitrine com falamos antes mas o restante está coerente?

Você precisa pensar no marketing sensorial, colocar peças que combinam perto uma da outra, separar as áreas por estilo e cores, ter um perfume marcante na loja todas essas ações vão te ajudar.

Use a criatividade, deixe a mesmice para trás!

Para criar essa experiência é preciso deixar a mesmice para trás.

Não dá pra só colocar umas flores espalhadas pela loja, você precisa usar a criatividade para criar um conceito completo.

Pode, por exemplo, usar o conceito das suas peças para isso. Se as principais peças têm estampas de animais, ou de formas geométricas e cores, você pode usar esses elementos como suas principais formas de inspiração.

Mas tem uma estratégia que vejo poucos gestores se preocupando e que faz toda diferença: a música.

A Música da loja é o toque final

A música ambiente para lojas tem o poder de mexer diretamente com as nossas emoções, e em um trabalho bem feito de marketing sensorial, essa estratégia deve ter uma atenção especial.

Não basta escolher uma música qualquer para tocar na loja, é preciso analisar o perfil do seu público, escolher músicas que, além de agradá-los, reforcem os atributos da sua marca, seus conceitos e posicionamento.

Esse trabalho pode ser feito por alguém da sua equipe contanto que a pessoa responsável entenda muito de música e de todos esses quesitos citados acima, caso contrário, procurar uma empresa especializada é a melhor opção.

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