Design Marketing

Marcadores Multiuso da Faber-Castell em situações divertidas

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

Para promover a sua linha de Marcadores Multiuso, neste mês, a Faber-Castell está lançando uma campanha desenvolvida pela DAVID que destaca os atributos da linha de uma forma ágil e inteligente ao dialogar com o público jovem.

Por meio de posts, anúncios impressos e mídia out of home que seguem em veiculação até novembro, a campanha “Como dizer também é importante retrata situações comuns ao público jovem – e mensagens importantes são passadas com recados escritos com os mMarcadores Multiuso da Faber- Castell. Numa das peças, por exemplo, uma taça de champanhe ganha o texto “Feliz 1 o ano de namoro”. Em outra, uma panela exibe o recado: “Mãe, melhor você deixar o papai cozinhar”.

“Aproveitamos que nosso público está numa fase da vida de muitas mudanças para brincar com a ideia de que comunicar algumas coisas pode ser feito de uma forma divertida – e que independente da superfície, os Marcadores Multiuso Permanente estão lá para ajudar”, conta Edgard Gianesi, diretor de criação da DAVID.

Os marcadores fazem parte de uma importante categoria dentre os instrumentos de escrita. Para atender a demanda dos mais diferentes públicos, em especial jovens e adultos que buscam qualidade na hora de escrever e marcar, a Faber-Castell apresenta um produto exclusivo: o Marcador Multiuso. Disponível em 14 cores vivas e intensas (preto, azul, roxo, rosa, vermelho, azul claro, lilás, vinho, amarelo, laranja, marrom, verde, verde claro e verde água), os produtos podem ser adquiridos tanto em cartelas com 01 unidade como em caixas com 12 unidades de cada cor ou 12 unidades de cores variadas.

O marcador pode ser utilizado em diferentes superfícies – como papel, cartão, madeira, metal, plástico, vidro e porcelana – o que o torna ideal para atividades e anotações no dia a dia. Com ponta bullet 1.0 mm, o Marcador Multiuso Permanente possui também formato triangular ergonômico, o que permite maior conforto na escrita e escreve até duas vezes mais do que o modelo anterior.

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FICHA TÉCNICA

Título: “Como dizer também é importante”

Agência: DAVID

Cliente/Produto: Faber-Castell/Marcadores Multiuso

VP de criação: Rodrigo Grau

Diretor de Criação: Edgard Gianesi

Criação: Bruno Luglio, Ivan Guerra e Christiano Vellutini

Produção/Artbuyer: Nanci Bonani

Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro

Planejamento: Luiz Arruda e Lucas Madeira

Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch e Jessica Conte

Direção geral/DAVID: Karina Ribeiro

Aprovação/cliente: Claudia Neufeld, Elaine Mandado, Guilherme Almeida, Marina Caetano e Artur Oliveira.

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

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