Publicidade

Investir em publicidade em momentos de crise é uma boa ideia?

Redação
Escrito por Redação

aimportanciadapublicidade

Em tempos de crise, o mercado publicitário é o primeiro a ser afetado, já que as empresas cortam os gastos com os anúncios, mas será que essa prática é vantajosa para os negócios?

Um primeiro ponto que deve ser analisado é que como boa parte dos anúncios é cortada, o caminho fica mais livre para quem precisa melhorar no mercado. Nas palavras do Administrador Leonel de Andrade, “as empresas que durante um período de crise econômica continuam investindo em publicidade possuem mais possibilidades de proteger ou criar sua participação no mercado”.

Por isso a publicidade têm um papel muito importante para o crescimento dos negócios, quando estes estão em alta; porém quando os negócios estão em baixa ela atua como uma ajuda para que os consumidores continuem comprando. Nesse momento a criatividade é essencial para os negócios, a inovação com propagandas é uma delas, pois estimula e cria consumidores bem informados.

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!