Internet: A Nova Queridinha das Estratégias Empresariais

Internet: A Nova Queridinha das Estratégias Empresariais

A internet dominou o mundo de forma surpreendente e avassaladora, presente em todos os lugares, de forma propriamente dita onipotente, indiscutível e irremediavelmente conquistou milhões de usuários que não mais vêm-se sem ela, tornando-a parte significativa de seu dia, já quase como algo natural, uma necessidade cotidiana dos tempos contemporâneos, que conquistou de maneira patente os mais variados segmentos de públicos, cativando-os categoricamente com seus atributos inovadores, cômodos, de entretenimento, e a mais variada gama de benefícios imaginados.

Sempre a mão por meio de dispositivos móveis, a internet intensifica ainda mais sua assiduidade em nossas vidas, assim aumentando o tempo de navegação das pessoas, volume e diversidade de troca de informações entre elas. Mediante a este cenário absurdamente notório para qualquer indivíduo, obviamente as empresas idem atentaram-se de tal panorama, assim, vindo a investirem cada vez mais em aplicar suas estratégias competitivas através do meio digital.

Estudos revelam que crescentemente as instituições têm buscado atingir seu público potencial recorrendo a internet, sendo esta mais que promissora, uma vez que seu Target já encontra-se familiarizado com a mesma, além do altíssimo poder de alcance e interatividade por ela proporcionado. Todavia, engana-se quem pensa que os esforços dedicados no marketing digital permanecem os mesmos do marketing tradicional, pois ambos divergem completamente entre seus universos, requerendo das organizações ótica diferenciada e muito bem avaliada das ações a serem realizadas, para que assim venham efetivamente atingir seus objetivos.

Dentre os múltiplos excelentes motivos que têm atraído as empresas a esta nova forma de empregar suas táticas, vale ressaltar aqui alguns deles, como a maior capacidade de atrair e efetivar a compra de clientes, maximização da divulgação e reconhecimento da marca e de seus produtos, fornecer maiores informações sobre seus artigos e serviços a seus clientes e assim fomentar a motivação para a compra, segmentação e direcionamento muito mais assertivo ao grupo que pretende-se atingir, flexibilidade e mensuração de dados importantes de campanhas lançadas munidos de maior precisão.

Avaliando este quadro, torna-se compreensível o porque da ávida dedicação de inúmeras organizações em aparelhar-se dos benefícios ofertados pela web, pois claramente a mesma concentra público alvo e potencializa seus métodos, o que vem a formatar não apenas suas tomadas internas, mas idem toda a forma mercadológica de se pensar estrategicamente do macro ambiente.

Autora: Michele Duarte colaboradora da Revista Marketing com Café.

Tags

Estratégia Internet

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Criado por WP RGPD Pro