Social Media

Instagram libera foto e vídeo retangular em modo paisagem e retrato

Redação
Escrito por Redação

Chega de gambiarra! O Instagram liberou nesta quinta-feira (27) novas opções para fotos e vídeos do tipo retangular, sem que seja preciso usar outros aplicativos. Agora, os usuários poderão fazer posts nos formatos paisagem (horizontal) e retrato (vertical), acabando com o padrão quadrado, velho conhecido da rede social. A atualização já está disponível para Android e iOS (iPhone).

Segundo o Instagram, um em cada cinco posts de fotos ou vídeos não estavam sendo publicados com o formato padrão. Ou seja, quadrado. Com a novidade, um ícone permite agora ajustar o estilo da imagem, que irá aparecer no feed no tamanho real, sem compressão, mais cinematográficas e widescreen.

instagram

Antes da atualização, quem quisessem publicar uma imagem fora do padrão quadrado precisava usar aplicativos de terceiros como o No Crop, Photo Squarer e Video Squarer. O Instagram afirma que a prioridade para a rede é o modo como os usuários querem compartilhar o conteúdo.

“O formato quadrado foi e sempre será parte importante do que é o Instagram. No entanto, colocamos a história visual que as pessoas querem contar em primeiro lugar e queremos tornar ainda mais simples e divertido compartilhar esses momentos de acordo com a preferência de cada pessoa”, diz a rede social, em comunicado. As novidades estão disponíveis no Instagram 7.5.

Ao escolher a foto ou o vídeo, basta tocar no ícone de formato para ajustar para retrato ou paisagem. Entretanto, para manter o visual de grade nos perfis – as páginas na qual são mostradas todas as fotos de uma conta juntas – o post vai aparecer cortado no formato quadrado tradicional.

Fonte: TechTudo

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!