Marketing Social Media

A importância do vídeo nas estratégias de Marketing Digital

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

Que fique bem claro: o vídeo não é o futuro para qual o marketing irá se desenvolver; é o presente. Quer ter uma ideia da dimensão de sua importância? Vá até o canal “Porta dos Fundos” e dê uma olhada bem de leve na aba escrito “Trabalhos”. A campanha que a Visa fez teve mais de 4 milhões de visualizações! Atualmente, as marcas vêm apostando forte nesse seguimento de modo a passar uma mensagem para aqueles que utilizam seus produtos.

Os vídeos evoluíram, não são mais aqueles que aparecem durante o intervalo comercial entre as programações da casa. São intuitivos, trazem uma mensagem, engajam essa geração de valor.

Porque devo investir em vídeo?

Bom, agora que você sabe que ele é o presente e futuro da comunicação publicitária, veja alguns motivos para te convencer de vez a adotar esse tipo de comunicação:

– Segundo um estudo feito pela CISCO, os vídeos já correspondem a 69% de todo o tráfego na internet. Um dado bastante expressivo, quando falamos que em 2012 era apenas de 57%. Por isso, faça agora mesmo a sua estratégia de conteúdo digital.

– Vídeos que são feitos de forma inteligente são mais fáceis de serem entendidos e divertidos de assistir. Cada palavra pode ser distorcida, mas é muito mais difícil adulterar um conteúdo em vídeo. Por isso, se você quer passar uma mensagem positiva, invista nessa comunicação para com a sua empresa.

– Vídeos são muito mais didáticos. Sabe aquela propaganda que você não consegue esquecer jamais? Pois bem… Se o vídeo for bem feito, ela tem esse poder na mente de quem vê. Sem contar que o vídeo marketing permite você fazer de forma inteligente a comunicação e as vantagens de comprar o seu produto.

– As pessoas amam vídeos! E digo mais: elas amam compartilhar essas histórias! Por isso, faça um conteúdo divertido, que ela sinta prazer e compartilhe nas redes sociais dela. Dessa forma, além de você atingir a ela, de forma individual, ainda ganhará notoriedade e publicidade gratuita. Pense nisso!

Seja como for, fale com a sua agência. Assim como um bom vídeo pode ser o verdadeiro divisor de águas na carreira de alguém ou de um produto da sua empresa, um vídeo mal feito ou mal dirigido também pode te prejudicar. Procure quem mais entende do assunto!

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!