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A importância de se preocupar em rankear imagens no Google

Redação
Escrito por Redação

Fazer a otimização  de qualquer veículo de busca pode ser essencial para  saber como melhorar o tráfego e garantir a obtenção de resultados sólidos.

Por ser uma das ferramentas mais úteis e mais usadas da rede o Google virou também a melhor ferramenta para se encontrar arquivos, imagens, videos, tutoriais e etc.

Investir em estratégias é e sempre será um caminho para que os sites, blogs, e-commerce obtenham um espaço nas primeiras páginas dos mecanismos de busca.

A diferença entre as três formas de tráfego

Existem três  formas de tráfego que possibilitam uma maior velocidade nos veículos de buscas na internet, são eles: orgânico, direto e pago. E em cada tráfego à uma diferença bastante singular, vamos listar essas diferenças um pouco mais adiante:

Tráfego Orgânico

São as formas mais comuns nas buscar por elementos na rede, essa maneira de tráfego consiste em ser livre e grátis, ou seja, são buscas onde o leitor faz a procura no Google de uma forma livre e logo a seguir aparece na primeira página um site que estava inserido de acordo com o que o leitor fez a procura.

Tráfego Direto

É a forma onde o leitor digita o nome de algum site por si próprio na ferramenta de busca, não sendo proveniente de lugar nenhum.

Tráfego Pago

Pelo já se deve ter uma noção de como funciona, este tipo de tráfego é a forma que tende angariar a maior quantidade de pessoas possíveis. As buscas que são relacionadas basicamente a este tráfego geralmente tem uma ligação ou com uma palavra-chave ou com os target’s (o principal público para qual o site, blog ou e-commerce é voltado) que podem resultar em cliques sem intenção de comprar o produto ou mesmo cliques que façam conversão em vendas para interessados do seu A diferença do orgânico para pago já se diz no nome o “pago” é pago e o orgânico é livre e de graça.

E um desses caminhos é certamente o SEO (Search Enigne Optimization), quanto mais técnicas SEO o seu site, blog, ecommerce tiver maiores serão as chances de sua plataforma se destacar e assim acarretar em cliques.

Por isso neste artigo irei abordar os motivos dos quais é extremamente importante rankear imagens ou qualquer outro tipo de arquivo, como melhorar o SEO da sua página e porque é essencial  ter um bom conhecimento das técnicas:

  • Para ter um bom posicionamento SEO não é preciso dominar todas as técnicas ou todos os fatores que englobam os fundamentos, no entanto, basta trabalhar certamente e dar um posicionamento adequado às palavras, por isso é garantido uma melhor visualização quando se tem uma boa estratégia de marketing.
  • Para aumentar um número maior de tráfego orgânico, ou seja, o número de visitas através das técnicas de Sarch Enigne Optimization (SEO).
  • Para garantir resultados satisfatórios que possam dar mais qualidade ao produto ou qualquer outro ítem que vc tem a oferecer pela internet.
  • Para fazer com que o leitor tenha uma visibilidade maior do seu site, e nisso fazer com a visuailização vire uma futura compra de qualquer segmento que seja.

Como ter uma imagem ideal para obter um ranking de qualidade?

Tenha em mente que para fazer um ranking de uma foto é um pouco mais complexo, pois existem algumas regras que devem seguir, do contrário a otimização não pode ficar da forma pretendida.

Uma das maiores preocupações que se deve ter é encontrar uma imagem que contenha a extensão ideal para o blog, site ou qualquer outro meio. Após a escolha da imagem deve se escolher as formas com que se quer trabalhar a imagem, seja: PNG, JPEG, PGIF.

  • PNG – denomina-se PNG (Portable Network Graphics) o formato de dados para imagem que permite a remoção do fundo da imagem e pode comprimir fotos ou qualquer arquivos visuais sem perdas de qualidade. O formato PNG foi criado em 1996 e é o substituto do GIF justamente pelas qualidades que o superam.
  • JPEG – Vem contra algumas funções do PNG, pois neste é provável uma perda de qualidade nas imagens e o formato não suporta um fundo transparente, mas apesar destes contras este formato é o mais usado atualmente.
  • GIF – é o fomato que pode suportar pequenas animações e videos de baixo valor fáceis de serem transportados, e este é um dos grandes diferenciais dos outros formatos que dispõem das mesmas funções. Pode suportar até 8 bits por pixel e permite uma configuração de 256 cores em RGB 24bit.

Depois da escolha das fotos e dos formatos o próximo passo tentar diminuir o tamanho delas o máximo possível sem alterar a qualidade de cada foto, isso pode ser feitos com diversas ferramentas como por exemplo: PhotoScape, Photoshop, Corel Draw e diversos outros que ajudam a auxiliar nesta área. Logo após o processo feito seria interessante usar nomes simples mas que possam dar uma informação ao leitor, isso justamente para que facilite os veículos de busca do Google nas seleções de palavras-chaves.

Para que as buscas sejam mais eficientes, faça mapas para que seu site para que seja mais fácil os motores de buscas obterem informações adequadas no intuito de ideintificarem as imagens que estarão no seu site.

Seguindo todos esses passos será fácil a caminhada dos leitores até o seu site e posteriormente o movimento de compras terá um “UP” de forma eficiente.

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