Carreira Empreendedorismo

Homeoffice é a melhor escolha? Confira nossas dicas

pessoas trabalhando em casa

Abrir uma franquia ou uma microfranquia é uma opção para quem quer trabalhar na comodidade do lar

Com a alto número de desemprego no Brasil muitas pessoas pensam em investir no próprio negócio. Seja usando o dinheiro da rescisão, ou investindo aquele valor guardado na poupança. E uma possibilidade alcançável é recorrer às alternativas que possam ser feitas em casa. 

O home-office é uma alternativa interessante. Assim não há perda de tempo para se deslocar até o local de trabalho e não há gastos extras com aluguel.  As microfranquias home-office chegam no mercado como opção para fazer tudo isso.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o investimento máximo de um empreendedor nessa modalidade é de 80 mil reais. Mas para quem não tem um alto valor para investir existem microfranquias de até 7 mil reais. A franquia pode ser um investimento mais seguro pois conta com um modelo já testado e oferece o suporte da franqueadora. Fato que é fundamental para que o negócio dê certo.

Um empreendimento feito em casa também traz o benefício de sobra de capital de giro. Que é fundamental nos primeiros meses de operação, quando o negócio ainda está se consolidando. Mesmo com a crise econômica que ronda o país as microfranquias possibilitam aos investidores adquirir algo que está em crescimento no mercado.

A Pequenas Empresas & Grandes Negócios lançou um Guia de Franquias 2017/2018 com as melhores opções para quem quer investir nesse meio. Veja algumas empresas home-office de baixo custo

PremiaPão é uma microempresa que comercializa publicidade em sacos de pão com mais de 200 unidades espalhadas por todo o Brasil. O investimento inicial para ser um franqueado é de 6 mil reais.

CI é uma empresa de intercâmbios que também oferece cursos de idiomas em vários países, intercâmbio de turismo, programas de estágio e trabalho remunerado, mochilões, e várias outras modalidades. A franquia pode ser adquirida por 7 mil reais.

College Personal English é uma rede de escolas de inglês renomada e que foi fundada em Minas Gerais e tem como foco ensinar outros idiomas à universitários, com aulas presenciais e online. O modelo home-office da empresa está na franquia online. Onde o investidor fica responsável pelos contratos comerciais, optando por lecionar ou não. O investimento é de 2,6 mil reais.

AcquaZero é uma franquia de lavagem de carro com um grande diferencial, o gasto de água é quase zero. Isso porque eles utilizam um produto químico especialmente para esse fim e que é produzido pela própria marca. Para ter essa franquia é necessário investir 5,5 mil reais.

Vilesoft é uma empresa focada em desenvolvimento de software para gestão de empresas de diversos tamanhos e segmentos, que vão desde indústrias a redes de saúde. Para ser um franqueado home-office é preciso o investimento de 1,9 mil reais e conhecimento na área.

Esthetic Green é um diferencial na área da beleza, pois une um centro de estética e loja de dermocosméticos. São mais de 12 marcas de produtos  comercializados e 30 serviços de estética. A franquia pode ser adquirida por 1,9 mil reais.

E aqui vai uma um vídeo com dicas super bacanas para quem trabalha em casa!

 

Sobre o autor

Jacqueline Gonçalo

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!