Publicidade

HBO aposta em novo formato de mídia criado pela Skymidia no Brasil

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

Desenvolvido pela brasileira Skymidia, painel de mesa para carregar celular e tablet abre novos espaços publicitários.

Um pequeno painel iluminado anuncia a estreia de Magnifica 70, a mais nova série original brasileira da HBO. Nele, simultaneamente estão sendo carregadas as baterias de um iPhone 6, outro 4S e de um Galaxie S5. Poderia ser qualquer modelo de celular, smartfone ou tablet. Todos eles cabem no painel de mesa da Skymidia, produto criado e desenvolvido no Brasil, já instalado em 50 bares e restaurantes paulistanos, e que agora chega ao mercado do Rio de Janeiro, instalado em primeira mão no restaurante Braseiro na Gávea. Em breve, o produto também deve ganhar o mercado internacional, a começar por Miami.

O produto – um módulo composto por uma base fixa na parede e três painéis sem fio destacáveis que se encaixam nas mesas – inova em tecnologia e design, com ganhos para o cliente, o proprietário do estabelecimento e o anunciante.

Além de exibir a propaganda no painel de mesa, o anunciante também expõe a sua mensagem na torre fixa de carregamento. No total, são nove espaços publicitários: três na base e seis na dupla face do painel, com iluminação LED.

Sem custos para quem usa e para dono do bar ou restaurante, o painel faz a melhor associação que qualquer anunciante deseja: une a propaganda a um serviço essencial. Estabelece, assim, um novo formato de mídia, com eficácia já comprovada. Na primeira leva, a HBO veiculou a propaganda da 5a temporada de Games Of Thrones. Inevitavelmente, pelo menos parte do bate-papo nas mesas girou em torno da série.

Agora, a gigante norte-americana está repetindo e ampliando a dose para o Magnífica 70 e finalizando a introdução do projeto nos Estados Unidos.

As tratativas se deram a partir da Altermark, agência brasileira responsável pela conta da HBO, que, como a Skymidia, também mantém filial em Miami.

No Brasil, a parceria com a HBO inclui ainda 200 carregadores de celulares instalados em táxis da cidade de São Paulo.

Carregador Skymidia 1

Mais de 2,5 mil equipamentos carregadores espalhados pelo país.

O mundo tem hoje mais de 7,5 bilhões de celulares, número maior do que a população do planeta, estimada em 7,2 bilhões. No Brasil, de acordo com o último levantamento publicado pela Anatel, relativo ao primeiro trimestre de 2015, são 283,4 milhões – 1,38 celular por habitante. Todos dependentes de baterias carregadas para funcionar.

Mas as baterias – maior gargalo na indústria que mais cresce no mundo – acabam sempre quando mais se precisa delas. Não à toa, muito se tem investido na ampliação de sua duração e em equipamentos auxiliares. A China, por exemplo, inundou o mundo com portáteis capazes de dar uma carga rápida no celular. Mas eles, assim como os fios dos fabricantes dos dispositivos móveis, têm de ser transportados pelos usuários. Alguns até são baratos, mas ainda assim têm custos. E vida útil limitada.

Ao associar o carregamento das baterias com propaganda, a Skymidia desonerou o usuário final, tornando o anunciante um prestador de serviços. E mais: criou novos canais de mídia.

A empresa é pioneira no desenvolvimento e fabricação de carregadores de dispositivos móveis vinculados a anúncios publicitários. Desde 2006, seus produtos podem ser encontrados em aeroportos, táxis, universidades, academias e, a partir de agora, em bares e restaurantes. Sua plataforma de equipamentos carregadores já ultrapassa os 2,5 mil, atingindo um público estimado de 17 milhões de usuários.

A Skymidia

Empresa 100% nacional, a Skymidia opera há 16 anos com tecnologia associada à publicidade. Além dos inovadores carregadores de celulares, a empresa atua no segmento de mídia aeroportuária.

Sua estrutura envolve escritórios comerciais no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Miami (EUA), e uma empresa de criação, design, desenvolvimento e fabricação, sediada em Belo Horizonte. A carteira de clientes inclui empresas do porte da TIM, Vivo, Claro, Nextel, Embratel, Correios, Itaú, Bradesco, Citibank, Santander, American Airlines, Citroën, Furnas, Unimed, PricewaterhouseCoopers, entre outras.

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!