Marketing Marketing Esportivo Publicidade

Teve ação de marketing no gol de vitória do Corinthians

corinthians ação de marketing
Escrito por William Mendes

O gol feito pelo atacante João Alves de Assis Silva, mais conhecido como , foi uma ação de marketing da Sestini, para o lançamento da nova mochila Sestini Magic.

A cada gol, Jô comemorava com um estranho movimento que remetia a uma passe de mágica, retirando algo da cartola e colocando nas costas. Movimento esse, que deixou os telespectadores curiosos na última noite de quarta-feira (15 de novembro de 2017).

Com o Slogan, Sestini Magic, a mochila que parece mágica, o produto apresenta alguns “truques” como bolsos com tira cartão na alça, bolso secreto para celular com organizador de fones de ouvido, bolso secreto nas costas e um zíper “mágico” com trava antifurto.

Na imagem podemos ver os detalhes da mochila:

magic sestini

A ação de marketing foi assinada pela agência Track Brasil, que pertence ao grupo DDB e ABC, e aconteceu sob os olhares de mais de 40 mil torcedores e viralizou nas redes sociais. Jô fez esse merchan product placement para a empresa de seu amigo Alexandre Benedek, Sócio-fundador e diretor comercial da Sestini.

“Fala galera! A comemoração do gol de ontem foi em homenagem a Mochila Sestini Magic. Ela é cheia de truques, fiquei fãzaço!”, explicou o centrovante, via Twitter.

Assinada pela Track Brasil, agência pertencente ao grupo DDB e ABC, a ação para a marca de malas e acessórios aconteceu sob os olhares de 46 mil torcedores e reverberou instantaneamente nas redes sociais. A TRack é a responsável pela conta publicitária da Sestini há três anos e já realizou ações com diversos influenciadores, como Fábio Porchat, Getúlio e Suelem Arrigo.

 

Publicidade quase imperceptível

 

O marketing invisível ou marketing oculto é quando a empresa apresenta um produto ou serviço de forma tão sorrateira, que o consumidor acaba aderindo a uma ideia, sem perceber que aquilo se tratava de uma ação. Obviamente quando percebe que foi enganado, muitas vezes acaba se enfurecendo com a marca. O Bruno falou de forma mais detalhada em seu artigo sobre o filme: Amor por Contrato.

 

Confira o momento da comemoração do gol e da ação:

Sobre o autor

William Mendes

Profissional de Marketing Digital, recentemente tenho me dedicado ao estudo de Inteligência Artificial e Análise Preditiva.

  • Stephan Filkins

    Olhar bem atento, rapaz. Espero que essa ação de marketing do corinthians realmente dispare as vendas da mochila da sestini.

  • William Fonseca

    Obrigado Stephan. Também espero que eles divulguem os resultados dessa ação.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!