Social Media

Facebook vai priorizar post de amigo e familiar

Redação
Escrito por Redação

O objetivo do Feed de Notícias é trazer histórias, informações, entretenimento para as pessoas. A nova atualização do Facebook anunciada hoje dia (29) foi a do Feed de Notícias que permitirá às pessoas visualizar mais publicações de seus amigos e familiares. O seu feed de notícias do Facebook sofrerá alterações durante as próximas  semanas.

Segundo a rede social, a mudança vem por conta de demandas da comunidade, que se mostrou preocupada em perder o que seus amigos postam, em detrimento do conteúdo das páginas. “Nossa prioridade é manter você conectado com as pessoas, lugares e coisas que você quer se conectar — começando com as pessoas que são suas amigas no Facebook”, o que sempre foi o propósito inicial da rede social, segundo eles.

O tamanho do impacto para as fanpage ainda não tem nada certo porque depende muito da audiência de cada uma. Por exemplo a fanpage de uma empresa que tenha muitos posts compartilhados pelos seus amigos, ou faz sucesso em número de interações, o Facebook mostrará o conteúdo pois ele entende que as pessoas estão interessadas naquele conteúdo daquela fanpage.

O Facebook explicou quais são as prioridades da rede social na hora de construir o news feed, que são entreter e informar. Além disso, eles enfatizaram que o algoritmo se adapta ao longo do tempo. “Por exemplo, se você costuma curtir fotos da sua irmã, nós começaremos a colocar as publicações dela no topo de seu feed para que você não perca o que ela postou enquanto você esteve ausente”, segundo Adam Mosseri, gerente de produto do Facebook.

O motivo das alterações é o seguinte quanto mais conteúdo que as pessoas querem ver aparece no feed, mais tempo elas ficam conectadas e mais tempo elas passam usando o Facebook.

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!