Publicidade Social Media

Facebook quer castigar ‘bloqueadores’ de anúncio

Marcelle de Oliveira

Você certamente já se irritou com os anúncios que aparecem na web; principalmente quando eles ficam registrados na sua busca e aparecem em momentos inapropriados. Uma vez, estava no trabalho e subiu uma janelinha de anúncios de botas e casacos e, olha que eu havia pesquisado aquilo no meu celular, mas, como o meu gmail estava logado tanto no celular quanto no computador do trabalho, não teve para onde correr. Enfim, o fato é que o Facebook também é uma ferramenta de divulgação e agora, o que não faltam são anúncios, links patrocinados… Em resposta a isso, muitas pessoas que usam a rede apenas como meio ‘social’ optam por bloquear todo e qualquer tipo de anúncio. E advinha qual o resultado disso?

Bom, ao que parece o Facebook está ‘castigando’ as pessoas que bloqueiam anúncios de uma forma bem simples: impedindo que elas vejam posts de amigos e páginas!
Essa situação comprova que nada é às mil maravilhas na internet, para quem ainda duvidava, aí está a afirmação de que as redes sociais são tendenciosas sim! A gente fica no aguardo das próximas decisões do Facebook e no que elas irão interferir na vida digital dos usuários. Mas, nesse morde e assopra de bloqueios, uma coisa é certa: anúncios são realmente uma chatice.

Sobre o autor

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira. 24 anos, carioca.
Analista de Marketing e Produtora de Conteúdo. Tecnólogo em Web Design pela Rede MV1. Jornalista. Graduada em Publicidade e Propaganda pela UCB. >> Sigam-me os bons: @marcelle.deoliveira

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!