Marketing Social Media

Facebook pode transformar as Notas em um verdadeiro blog

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

O Facebook tem um recurso que é pouco utilizado pelos usuários da rede social que é as Notas. Mas isso pode mundar logo, já que existem planos para fazer com que a funcionalidade apresente opções mais interessantes e se torne um verdadeiro blog dentro da rede social. Parece que novos layouts estão sendo testados para tornar o Notas mais atrativo, como você pode conferir o resultado aqui.

O layout novo traz o texto centralizado e imagens no topo, permitindo que as pessoas escrevam textos mais longos e elaborados para compartilhar no Facebook algo semelhante ao que vemos no site Medium. De acordo com um porta-voz oficial, testes variados estão sendo realizados no momento para fazer com que as pessoas criem e leiam histórias maiores de modo mais fácil. Entre as funcionalidades, podemos esperar o uso de links, hashtags, fotos, personalização do design do texto e mais.

17140542818056

 

O compartilhar será perminitdo com qualquer pessoa que você quiser,  do mesmo jeito que ocorre com as publicações normais da rede social. Ainda não temos previsão para quando o novo Notas esteja disponibilizado ao público.

Fontes: The Next Web, The Verge

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!