Social Media

Facebook, Messenger e Instagram criar aplicativo para gerenciar interações entre os três canais em um único local

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

Atualmente com os grande numero de rede sociais tá sendo difícil as  empresas acompanhar o grande volume de comunicações e pedidos em seus canais digitais. Hoje milhões de empresas usam Facebook, Instagram e Messenger juntos para interagir com os clientes.

Você sabia? Que as páginas do Facebook sozinhas recebem cerca de 5 bilhões de comentários, mensagens e posts de visitantes a cada mês.

Agora, o Facebook tá possibilitando que as empresas conectem suas contas do Messenger e Instagram para que possam gerenciar as comunicações entre os três canais em um único local. Com isso a caixa de entrada atualizada torna mais fácil do que nunca se comunicar com os clientes a qualquer hora e em qualquer lugar em um única plataforma.

Uma caixa de entrada única para os três canais

Se você gerencia o Facebook, Messenger e Instagram, você pode economizar tempo com a caixa de entrada atualizada respondendo a todas as perguntas dentro de um único aplicativo. Com ele você será capaz de analisar rapidamente os três canais para novas atualizações e se sentir confiante de que você não está perdendo uma mensagem importante. Você pode responder a comentários do Facebook, postagens de visitantes, críticas, mensagens e comentários do Instagram diretamente da caixa de entrada atualizada, tocando no conteúdo que você deseja responder.

fb-3

Segundo a Nicole Chase, administrador da Nicssential Oils Silver diz:

“A caixa de entrada nova e melhorada me dá uma rápida visão de todos os canais de mídia de forma organizada e sucinta. Ele reduz o tempo gasto em tarefas administrativas em cerca de 12%, e me permite fornecer um serviço mais detalhado e personalizado”.

fb-2

Atualização do aplicativo 

A caixa de entrada atualizada será lançada globalmente para todos os usuários do aplicativo móvel do Pages Manager nas próximas semanas e estará disponível em breve em outros dispositivos. Você pode começar conectando suas contas do Facebook e do Instagram. Basta clicar no ícone de mensagens na parte inferior da página enquanto estiver no aplicativo Gerenciador de páginas e, em seguida, navegue até a guia Instagram onde será solicitado a fazer login.

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!