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Faber-Castell surpreende consumidores com “Galeria em Branco”

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

Após o sucesso da plataforma Color PXL, uma nova forma de colorir que integra o universo digital ao analógico, transformando o pixel numa nova manifestação de formas e cores feitas à mão, a Faber-Castell lança uma nova iniciativa para potencializar o objetivo da plataforma, lançada em setembro.

Em “Galeria em Branco”, campanha criada pela DAVID, a empresa promoveu um evento surpresa de colorir numa galeria de arte. Pessoas foram convidadas para conhecer um espaço em São Paulo e, quando chegavam à galeria, viam molduras em branco, num espaço hermeticamente monocromático.

As pessoas então eram convidadas a decifrar os quadros, reproduções pixelizadas que iam desde um simples pássaro até pinturas célebres, como a Monalisa – tudo seguindo o estilo das ilustrações oferecidas na plataforma Color PXL. A descoberta, no entanto, só acontecia depois de um trabalho colaborativo: era preciso que as pessoas usassem EcoLápis de cor Faber-Castell para pintar as telas e revelar os quadros que elas haviam sido convidadas para conhecer.

O conceito da campanha “De quadradinho em quadradinho, uma grande surpresa” é mostrado no final do filme. Para estender a experiência do filme,  a Faber-Castell convida a todos a pintarem seus próprios Pix Papers em http://colorpxl.faber-castell.com.br.

“A Galeria é, ao mesmo tempo, uma maneira de convidar quem ainda não conhece Color PXL a brincar conosco e, também, levar a experiência a um nível ainda mais emocionante – na qual uma pessoa normal pode experimentar o que é estar na pele de um artista”,comenta Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da DAVID, agência que assina a campanha.

A ação foi gravada em São Paulo, no mês de outubro, e o resultado foi editado no formato de um vídeo que será veiculado na internet.

Ficha Técnica

Título: “Galeria em branco”

Agência: DAVID The Agency

Cliente/Produto: Faber-Castell/Color PXL

VP de criação: Rodrigo Grau

Direção de criação: Edgard Gianesi

Criação: Pablo Manzotti, Alexandre Musa e Paulo Damasceno

Produção: Mariane Göebel e Bruna Trentin

Planejamento: Luiz Arruda

Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch e Jessica Conte

Direção-geral/DAVID: Karina Ribeiro

Produtora: Trio Studio

Diretor de cena: Manimou

Diretor de fotografia: Rodrigo Tavares

Pós-produção: Trio Studio

Produtora de áudio: E-Noise

Aprovação/cliente: Claudia Neufeld, Elaine Mandado, Guilherme Almeida, Marina Caetano e Artur Oliveira.

Fonte: Assessoria de imprensa

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

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