Marketing

Evolução da tecnologia e do marketing digital

Redação
Escrito por Redação
Com a evolução da tecnologia e das mídias, como era de se esperar o marketing se re-inventou como sua essência o faz, tomando conta das redes sociais, canais de internet e aplicativos para dispositivos móveis, também conhecidos como celulares, iPhone, Smartphone e outros.

O interessante deste seguimento é que ele está onde menos se espera. Podemos  exemplificar, jogos para celulares é um caminho em que os anunciantes pagam para que os programadores façam jogos que levem ao usuário a lembrar ou ver a marca por um determinado tempo, e cai entre nós, como é gostoso jogar um jogo interessante e animado, é difícil ficar só 5 minutos jogando certo? E essa é a jogada de mestre, o usuário em média fica mais de trinta minutos visualizando situações em que a empresa anunciante está em evidência, qual outra mídia provoca esse contato com o cliente? Outro caminho que está se iniciando no Brasil, mas que já é um mercado gigante no exterior é o das redes de relacionamento, onde o anuncio é realizado e direcionado a um número expressivo de pessoas.

Independente do seguimento do marketing digital que se escolha, é o que está em alta, um seguimento para todos os tamanhos de empresas, que tem seus custos adequados ao tamanho da organização, ou seja, uma boa dica de divulgação.

Autor: Aguinaldo Silva colaboradora da Revista Marketing com Café.

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!