Marketing

ESPN convida torcedores vestidos com a camisa de seu time para interagir em painel digital, no abrigo de ônibus, e receber notícias do seu time do coração

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

A ESPN lança uma ação de marketing para homenagear os fãs de futebol que vestem a camisa do seu time. O canal, em parceria, com a Otima, desenvolveu uma ação inédita no Brasil onde o torcedor vestido com a camisa de seu time é convidado a interagir na frente do painel digital e, em seguida, recebe notícias do seu time de coração.

A ação tem divertido muitos torcedores, que ao se aproximarem do painel digital com a camisa do seu time, recebem notícias do seu clube do coração. Segundo o diretor comercial da Otima, Nilson Moyses, para desenvolver o projeto foi preciso criar um software que reconhecesse rapidamente todos os escudos dos clubes,  participantes da série A, do campeonato brasileiro, e gerar notícias do clube para o  fã.

Para a Sarah Buchwitz, head de marketing da ESPN, o futebol é uma paixão que envolve todas as pessoas. “Criamos a ação: Está com a camisa do seu time? Então chega perto,  para promover o programa Bate Bola e interagir e homenagear  torcedores e clubes. É uma ação que reforça nossa estratégia de marketing de criar ações diferenciadas, complementares e convergentes.  Hoje estamos presente em todas as mídias: Internet,  mobiliário urbano da Otima, painéis da Eletromídia, estações da CPTM, jornais, rádios e filmes para TV por assinatura”, explica Sarah Buchwitz.

ESPN_AvPaulista1776_0001

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Assessoria de Imprensa

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!