Design Fotografia

E quando não existia Photoshop? Veja como as fotos eram editadas!

Redação
Escrito por Redação

A Magnum Photos, organização de 66 anos responsável por fotografias e impressão em câmara escura em Nova York, cuidou de muito mais fotos famosas do que você jamais será capaz de olhar. O mestre da Magnum, Pablo Inirio, editava imagens muito antes do Photoshop existir. E agora podemos ver como era o seu processo.

Estas imagens de antes e depois mostram como Inirio marcava cuidadosamente cada imagem antes da impressão final. Antes do Photoshop, você precisava desenvolver pacientemente um negativo diversas vezes, voltando para marcar e queimar áreas específicas com base no que você não gostava nas fotos. Muito tempo era consumido até você desenvolver uma forma de fazer isso de maneira eficiente. Um dos jeitos era fazer anotações nas fotos que você gastou muito tempo editando.

ku-xlarge-20

Observar este fluxo de trabalho me faz ficar insatisfeito com o Photoshop e seus resultados instantâneos. É muito fácil aplicar filtros por cima de qualquer coisa que eu fotografo para dar um ar mais dramático. Os tempos mudaram. [The Literate Lens via Photographers on the Brain]

ku-bigpic

História do Photoshop

O software Photoshop foi concebido em 1987, por Thomas Knoll, na Califórnia, Estados Unidos. Knoll estava em casa trabalhando em sua tese de doutorado, quando criou um código em seu computador que exibia imagens em tons de cinza em um monitor de bitmap preto e branco. Como o código não estava diretamente relacionado à sua tese de doutorado, Knoll subestimou o seu valor. Mal sabia ele que esse era o primeiro esboço do fenômeno Photoshop.

Só mais tarde, quando seu irmão John Knoll, que na época já trabalhava na ILM (Industrial Light & Magic), se encantou pelo programa, que ele percebeu seu potencial. Ambos trabalharam juntos para desenvolvê-lo e em 1990 o viram lançado pela Adobe, que havia comprado o programa.

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!