Marketing

Dicas para reduzir os custos de marketing

Gabriela Vitória
Escrito por Gabriela Vitória

Diante de momentos de crise como os que vivemos atualmente, ter uma pequena ou microempresa é uma alternativa mais que viável – isso porque o mercado virtual não está nem perto de resfriar, pelo contrário: as pessoas nunca compraram tanto via internet.

As razões para isso são várias, e vão desde a comodidade a até mesmo as melhores condições oferecidas por quem está escolhendo este tipo de serviço – além, é claro das inúmeras vantagens relacionadas às promoções, que são muitas, no que se refere ao mercado on-line.

Mas, como você bem deve saber, existe uma grande quantidade de concorrentes no mercado, e a melhor maneira de conseguir se diferenciar destes grandes concorrentes está relacionada a estratégias de marketing que se empregadas corretamente podem alavancar as suas vendas.

Mas se você está começando agora e quer saber como diminuir os seus gastos com esse tipo de serviço, leia este artigo até o final e descubra como você pode ter o melhor dessas estratégias para a sua empresa e ainda por cima reduzir seus gastos. Vamos nessa?

Invista nas Redes Sociais

Uma das grandes vantagens do marketing digital é poder ter acesso a um nicho de mercado que tem bastante potencial que são as redes sociais.

É a oportunidade perfeita para que você possa criar fanpages ou mesmo montar a sua própria loja virtual. Mas, supondo que você já tenha um site ou loja virtual desvinculado das redes sociais, criar uma fanpage no Facebook por exemplo, é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua empresa.

Isso porque você terá a oportunidade de se utilizar de estratégias de marketing baseadas exclusivamente para cada uma das redes sociais. Seja o Facebook, o LinkedIn, o YouTube, Instagram ou Twitter. Cada uma delas tem um público-alvo diferente.

Invista em Inbound Marketing

O inbound marketing é uma estratégia dentro do marketing digital que serve para aproximar o seu público-alvo da sua marca – isso porque ao invés de preocupar-se em vender produtos esta estratégia está mais preocupada em atrair leads para a sua página on-line – daí outro nome pelo qual é conhecido: Marketing de Atração.

Também conhecido como novo marketing, ele chega como uma alternativa ao marketing tradicional que não funciona na internet.

Dentre as suas estratégias estão uma maior interação com o seu público-alvo, através de uma maior proximidade, por exemplo, dialogando com o seu público em páginas que tratem de assuntos relacionados aos seus produtos e serviços, ou ainda, criando conteúdos pertinentes.

Tendo consigo os dados corretos do seu público-alvo, seus diferenciais e tendo um campo de atuação para investir, o Inbound Marketing se transformará em uma grande estratégia para a sua empresa.

Serviços em SEO

SEO, ou ainda, Serviço de otimização de sites, é um conjunto de estratégias que farão com que o seu site possa ser um dos primeiros a serem vistos (ele está incluso dentro do “guarda-chuva” das estratégias de marketing digital).

A partir dessas estratégias você terá acesso a algumas ferramentas do próprio Google, como o Google AdSense e o Google AdWords que irão transformar os conteúdos que você está produzindo para atrair cada vez mais leads e, consequentemente, mais clientes e vendas.

Invista em um Sistema ERP

Sistemas ERP online (no português Sistema de Recursos Empresariais) tem como objetivo integrar todos os setores da sua empresa com uma única interface trazendo com isso facilidade e mobilidade de informações.

Através desta ferramenta você pode mapear, com uma completa ferramenta de dados, informações que irão auxiliar e muito os serviços de marketing digital – e uma das empresas que mais se destacam no mercado é a GestãoClick, que leva até você esses e outros serviços.

Esse tipo de ferramenta lhe fornece dados que podem ser usados para economizar e otimizar com a sua empresa e com a sua campanha de  marketing. Por exemplo, a funcionalidade fluxo de caixa, permite a visualizações dos resultados da sua estratégia de marketing e de quanto de recurso ainda tem disponível para investir. Além das funcionalidades controle de estoque e controle de vendas.

Tenha todas essas soluções para a sua pequena ou microempresa e obtenha os melhores resultados com um software de gestão comercial – fale com a GestãoClick.

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Sobre o autor

Gabriela Vitória

Gabriela Vitória

Redatora e analista de marketing do GestãoClick, um software de gestão empresarial.

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