Social Media

Dicas para investir em anúncios nas redes sociais

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

Atualmente, metade da população do nosso país se encontra na rede social mais comentada de todas: o Facebook. Em números, são 90 milhões de pessoas que possuem um registro na rede mais assinada do mundo. E claro, você tem de se fazer presente dentro do local onde o seu público está, se ele está no Facebook, sua marca deverá ter presença ativa de forma militante lá.

Mas vale a pensa ressaltar. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, estar online não quer dizer que você irá vender seus produtos de forma gratuita. Por ser uma rede social, o objetivo dele é interagir com as pessoas todas e entregar no seu feed de notícias algo que seja realmente relevante para o usuário.

Contudo, ainda é possível fazer alguns anúncios para conseguir alcançar o público que você deseja ver, que são aqueles que irão comprar, potencialmente, o seu produto. E claro: para que você consiga obter os melhores resultados é necessário investimento. A boa notícia é que você consegue resultados incríveis investindo pouco.

Como fazer um anúncio nas Redes Sociais

Veja abaixo um guia de passos a seguir se você deseja que a sua campanha seja um sucesso.

1) Segmente a audiência que deseja alcançar: sempre será necessário segmentar. Não dá para alcançar a todos. Quanto mais você segmentar, mais será valorizado o seu investimento. Lembre-se que a campanha sempre deverá ser focada em um público específico.

2) Não fuja do planejamento (ou fuja de uma vez): toda campanha deve ter uma linguagem, um público definido e um objetivo final. Estabeleça um plano de meta e siga-o de forma insistente se não tiver o sucesso que deseja, mude de vez o plano de ação. Um tempo média de retorno estimado é de 24 horas.

3) Engaje: ela não deverá ser apenas uma vitrine online. Cada vez mais você precisa oferecer informação útil ao leitor de modo que ele se sinta acolhido e confortável com a sua marca. Por isso, foque em conteúdo de qualidade! Fale sobre benefícios e não sobre produtos e serviços.

4) Não se iluda: mesmo que haja casos de grande sucesso com o investimento de R$ 50,00 reais em mídias, cada caso é um caso, cada público é um público e você não pode se basear na experiência de ninguém. Qualquer um poderá fazer um investimento básico na rede, mas só um empreendedor focado conseguirá os melhores resultados.

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

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