Social Media

Dicas para começar a fazer publicidade no Instagram

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

Assim como as outras redes sociais, o Instagram tem se tornado uma ótima ferramenta de publicidade. Com milhões de fotos publicadas por dia não é estranho pensar nesse como um ótimo espaço para fazer marketing e atrair novos clientes para comprar produtos e serviços, e as marcas já perceberam isso.

Em 2016, o aplicativo lançou muitas novidades, entre elas a possibilidade de inserção de um botão call to action que leva pessoas direto aos sites das marcas para saberem mais sobre elas. Com o lançamento também dos anúncios pagos, a plataforma se tornou a queridinha de muitas marcas que passaram a utilizar como estratégia a criação de anúncios direto na ferramenta.

Como começar a utilizar o Instagram como um meio de divulgação e publicidade? Siga nossas três dicas para se dar bem com essa nova mídia paga.

1- Entenda a ferramenta:

Existem diversos formatos para fazer publicidade disponíveis no aplicativo, entenda o que é possível fazer com cada um deles para saber qual é o melhor a ser utilizado pela sua marca. Os anúncios de uma foto são aquelas imagens simples com uma indicação de patrocinado, os anúncios em carrossel permitem a inclusão de mais de uma imagem dentro de um anúncio e são perfeitos para quem gosta de utilizar a estratégia de storytelling em sequência de imagens. Depois, temos o anúncio em vídeos, que são aqueles que engajam mais, e os anúncios em marquee, que são campanhas de um dia garantidas no topo do feed do aplicativo.

2- Tenha um conteúdo que chame a atenção:

O Instagram é uma mídia visual, portanto é imprescindível investir em boas imagens nos anúncios para chamar a atenção dos usuários, pessoas que estão navegando ali pela qualidade das imagens.

3- Faça com que seu post não pareça um anúncio:

As campanhas de publicidade que mais dão certo são aquelas que não se parecem em nada com um anúncio, elas se misturam com os posts nativos da ferramenta e oferecem ao usuário a mesma experiência que o mesmo tem com as fotos postadas na rede.

Aposte nessas ideias e tenha uma campanha de publicidade super bem-sucedida no Instagram.

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!