Design

Designer refaz logotipo e identidade visual da Samsung

Redação
Escrito por Redação
 A Samsung é uma potência de mercado e investe fortunas em marketing para se manter neste patamar. No entanto, no quesito de cuidado com sua marca e consistência em sua linha de produtos, deixa muito a desejar em relação à principal rival Apple, e foi exatamente isso que um designer chamado Aziz Firat tentou corrigir em seu blog.

Firat, que não tem vínculo algum com a Samsung, repensou toda a estratégia de marca da empresa coreana, incluindo um novo logotipo, novo emblema, fontes e tudo mais que mudasse completamente o que é aplicado hoje pela companhia.

O conceito basicamente não muda fisicamente os eletrônicos da Samsung, mas é interessante ver como pequenas mudanças fazem diferença, como a remoção do logotipo da empresa da parte de frente dos smartphones, por exemplo.

Veja abaixo algumas das ideias de Firat. Para conferir tudo, acesse seu blog clicando aqui.

Via The Next Web

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!