Marketing Marketing Pessoal

Currículos inusitados para oportunidades de trabalho funcionam?

Currículos inusitados para oportunidades de trabalho
Escrito por Laryssa Caetano

Profissionais da área de economia criativa, marketing digital, design e arquitetura sempre impressionam no currículo já apresentando, de cara, suas habilidades técnicas e inovadoras. Algumas dessas iniciativas repercutiram tanto que extrapolaram o ambiente corporativo e viralizaram.

A Isabela ficou pelada para entrar na agência Naked – e convenceu uma galera a também tirar a roupa por ela e, em três dias a campanha que inicialmente envolveria apenas os amigos, tomou uma proporção internacional. Foram mais de 20 mil pageviews no Tumblr da campanha, matérias e entrevistas na mídia.

Ela recebeu centenas de fotos de desconhecidos com a mensagem de vários países “Eu fico pelado pra Isa ser Naked” em inglês, espanhol, francês, russo, grego, árabe, hindi, turco, japonês, chinês e até código binário. O Tumblr continua no ar e uma entrevista com a mentora dessa campanha aqui:

http://euficopeladopraisasernaked.tumblr.com/

A jornalista Dawn Siff que inaugurou os vídeos de 6 segundos no Vine com as frases: “Máquina de ideias Dawn Siff. Jornalista. Estrategista. Gestora. Jedi do deadline” e conseguiu mais de 640 mil acessos e um emprego.

 

Crise econômica na Europa, não tá fácil para ninguém na Espanha. Criatividade e bom humor foram as estratégias de Enzo Viscaíno para descolar oportunidades de trabalho. O jornalista e compositor fez música com seu currículo e cantou para desconhecidos no ônibus. Resultado: quase 900 mil visualizações no Youtube e um emprego.

 

Jordan viveu em vários países a vida toda. E todas essas experiências culturais ajudaram a formar quem ele é hoje. Lugares que visitou e estudou, idiomas e peculiaridades que aprendeu viveram um slideshare com sua trajetória de vida e profissional. Vale a pena conferir! 

Na contramão dos currículos inusitados, a Agência de Marketing Digital 80 20, lançou uma campanha de recrutamento para profissional de marketing digital que bombou. A equipe lançou no youtube o vídeo Gota de Criatividade, convocando profissionais para enviarem currículos de todas as maneiras possíveis, menos no formato word. A campanha gerou mais de 10 mil visitas no blog.

Era uma paródia com o vídeo Gota D’água, que era contra a hidrelétrica de Belo Monte, gravada em um fim de semana com a própria equipe da agência. Os candidatos entraram de cabeça na proposta e enviaram currículos em formatos de memes, pizza, cupcake e até caixa de cerveja com currículo anexado. E muitos vídeos no youtube.

http://www.8020mkt.com.br/gota-de-criatividade-um-case-da-80-20/

Sobre o autor

Laryssa Caetano

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!