Marketing

Cupons de descontos atraem e fidelizam clientes

Marcelle de Oliveira

Devo confessar que de uma hora para a outra eu virei fã de cupons de desconto e programas de fidelização, seja a loja de qualquer segmento. Até um tempo atrás eu tinha um pouco de ‘preguiça’ de me cadastrar nas promoções e sites de desconto, até porque era tudo bem mais difícil e demorado para resgatar. Eu lembro que alguns supermercados tinham um cartão fidelidade que se você gastasse X nas compras, acumulava alguns pontos para trocar por prêmios: era bem mais burocrático do que hoje.

Ainda tem quem ache que é coisa de ‘pão duro’, mas se é um benefício para o consumidor, porque não aproveitar? A rede Mc Donald’s costuma fazer esse tipo de fidelização e é ótimo! O Mc tem uma área do site voltada para cupons, um exemplo é que uma casquinha que sai naturalmente por R$ 2,50 , com o cupom desconto fica por R$ 1,00. Bom, eu acho vantajoso.

Já na onda dos aplicativos, o ‘Bonuz’ é um queridinho do meu Smartphone. Como eu almoço de segunda a sexta fora de casa, através desse aplicativo, se eu fizer uma refeição ou um lanche em um dos estabelecimentos cadastrados no ‘Bonuz’, eu fotografo a notinha fiscal e envio pelo aplicativo, assim, ao juntar 6 notinhas eu ganho um almoço de graça. Acho digno!

Fora isso, pelo aplicativo eu ainda ganho uns ‘mimos’ dos restaurantes só por ter baixado esse app, mesmo não comprando nada. Hoje, estão cadastrados no app, o Spoleto, Giraffas, Subway, Pizza Hut e outras opções.

Ainda bem que a alimentação e a tecnologia encontraram um modo de caminharem juntas.
Meu bolso agradece e meu paladar também!

Sobre o autor

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira

Marcelle de Oliveira. 24 anos, carioca.
Analista de Marketing e Produtora de Conteúdo. Tecnólogo em Web Design pela Rede MV1. Jornalista. Graduada em Publicidade e Propaganda pela UCB. >> Sigam-me os bons: @marcelle.deoliveira

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!