Publicidade

Conar obriga Bruna Marquezine apagar propaganda de seu Instagram

Redação
Escrito por Redação

A atriz Bruna Marquezine, 19 anos, protagonista da novela “I Love Paraisópolis”, teve de apagar do seu Instagram uma foto que compartilhou durante o último carnaval. A imagem de uma cervejaria, postada através de um contrato publicitário, foi denunciada por uma consumidora ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

“@AntarcticaBOA Foi bom demais… Muito mais do que você imagina! Amei muito!”, postou em fevereiro, junto com uma imagem. A atriz possui 8,7 milhões de seguidores em seu Instagram.

Uma consumidora, que não teve o nome revelado, denunciou o post como um conteúdo que fere o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária proíbe que empresas de bebibas alcoólicas utilizem garotos-propaganda que pareçam ter menos de 25 anos. Bruna retirou a imagem do ar nesta terça-feira (16).

Na última quinta-feira (11), o Conar decidiu o veto da campanha por unanimidade.

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!