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Como preparar as marcas para as olimpíadas Rio 2016

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

Como aponta o estudo da Olympic Eye*, desenvolvido pela Ipsos, 61% dos brasileiros vão acompanhar os Jogos Olímpicos através da televisão, enquanto 36% vão acompanhar pelos jornais online e 29% através do Facebook. Dessa forma, fica nítido a importância da sua empresa elaborar um conjunto de estratégias digitais, já que mais 65% dos brasileiros vão acompanhar as informações das Olimpíadas através da internet.

Nos últimos anos, é indubitável a força do Marketing Online em relação ao sucesso das marcas. Não é à toa que as empresas, de forma geral, vêm investindo fortemente em conteúdo e ações de Marketing Digital. Pois, se milhões de pessoas estarão em busca de informações e dicas sobre as Olimpíadas 2016 na web, essa, com certeza, é uma grande janela de oportunidades para empresas de todos os tamanhos, portes e setores.

No entanto, muitos empresários e profissionais ainda ficam em dúvida sobre como utilizar essas informações a favor da marca. Pensando nisso, elaboramos esse post com as principais informações e dicas sobre o assunto. Veja abaixo:

Como preparar as marcas para as Olimpíadas Rio 2016?

Na Copa do Mundo Brasil 2014, a Coca-Cola foi a marca que mais de destacou pela atuação em tempo real na internet. Ao mesmo tempo em que as pessoas estavam acessando as redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, entre outras, a marca estava interagindo e criando diversos conteúdos em relação aos jogos, à derrota da seleção brasileira e outros acontecimentos da época. Com mais de 200 colaboradores, a Coca-Cola soube, como nenhuma outra marca, chamar a atenção dos usuários.

Devido ao sucesso nas estratégias digitais utilizadas pela marca de refrigerante, a Coca-Cola também foi a “mais lembrada” entre patrocinadores e parceiros, segundo pesquisa realizada pela Hello Sports. Com essa experiência que foi um sucesso, a marca, que está entre as mais famosas do planeta, já avisou que deve fazer algo parecido durante a transmissão das Olimpíadas Rio 2016. Sem dúvidas, é um grande exemplo de empreendedorismo.

Portanto, se você quer saber como preparar as marcas para as Olimpíadas desse ano, em primeiro lugar é preciso ter em mente o tamanho da importância do Marketing de Conteúdo Digital. Isso significa que a sua marca deve estar presente na web, em redes sociais como Facebook e Twitter além, é claro, de investir em um bom site, que tenha carregamento rápido e seja responsivo, já que essa é uma solução para interagir com os internautas durante os jogos.

Porém, não basta apenas ter uma página no Facebook, um site responsivo ou uma conta da sua marca no Twitter. Sobretudo, é preciso estar atento a todas as informações das Olimpíadas e utilizar ferramentas que forneçam informações sobre o tráfego do seu público alvo para criar conteúdo e posts que sejam capazes de prender a atenção dos internautas. É preciso ser criativo e original como a Coca-Cola foi em 2014.

Prepare as marcas para as Olimpíadas Rio 2016 investindo em Marketing de Conteúdo de qualidade. São centenas de ferramentas disponíveis na internet para você melhorar o desempenho do seu negócio e conquistar muitos seguidores nas redes sociais enquanto ocorrem os jogos e disputas de um do evento esportivo e atlético mais importante do mundo.

*O estudo da Olympic Eye permitiu que o usuário pudesse escolher mais de uma forma de visualização.

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

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