Marketing

Cometa menos erros no Facebook

Redação
Escrito por Redação

Hoje promover uma marca no Facebook é uma necessidade real para qualquer empresa, independente do segmento, o que mudar de uma fan page para outra é o estilo de comunicação e abordagem. Mas tudo precisa de planejamento para não cometer erros básicos e num curto espaço de tempo ver a marca cansada na opinião dos consumidores.

Perfis amadores aparecem todo o dia, fazendo o Facebook ser cada vez mais utilizado, só que menos explorado, principalmente quando é falado sobre comunicação, engajamento, custos e ações.

O CEO Alex Villaverde da Agência ISSO É.com reuniu sua equipe de Media Social e fez alguns apontamentos interessantes que podem fazer os empresários ficarem de cabelo em pé, quando é mencionado o termo Rede Social.

Planejamento

Todas as ações, precisam de objetivos para podermos colher as recompensas posteriormente, não comece nada no Facebook sem antes definir as ações, entrar de forma aleatória na rede e lançar qualquer conteúdo é prejudicial, para a imagem da empresa e para a própria conta no Facebook que vai perdendo alcance ao longo do tempo.

Imagem é tudo

Uma imagem bem desenvolvida, vai vender muito mais do que um simples texto inserido na timeline do Facebook, cada marca precisa ter uma identidade visual, é de extrema importância as pessoas reconhecerem a marca apenas com um olhar na arte, na mensagem oferecida. As pessoas são visuais e quando as imagens forem cada vez mais atrativas, maior será o engajamento com seus fãs.

Criatividade

Tudo é um complemento e funciona como uma engrenagem, precisamos ter lindas imagens para chamar a atenção, mas em conjunto é necessário ter ótimos textos e sacadas. Saiba fazer da página da sua empresa algo interessante aos olhos do consumidor, adapte e mude de acordo com o que o seu público gosta.

Promoções de verdade

Ofereça algo valioso ao seu público, mas nunca tente engana-lo com falsas promessas e promoções sem sentido, lembre-se, estamos lidando com pessoas e elas querem saber mais de sua marca, receber um conteúdo de qualidade, promoções são bem vindas, mas utilize a linha do bom senso e da qualidade e não da quantidade

Informação e Atualização

Como mencionei anteriormente, o Facebook é uma rede de relacionamento e isso precisa ser cultivado, por isso deixe sempre a página da sua empresa. Sempre digo se for para começar algo que não consiga manter, é melhor não ter. Uma página na rede social passa uma imagem péssima ao consumidor, uma dica é manter uma grade de programação, com assuntos que serão abordados nas redes sociais durante a semana.

São erros simples, mas comuns nas grandes páginas do Facebook, anote tudo, reflita no que pode ser melhorado e faça um plano de ação. Tenha em mente que estar nas redes sócias é estar diretamente ligado ao público.

Fonte: Administradores

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!